Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação Superior do Alto Vale do Itajaí

Notícia

26/04/2022-14h36

Nova página da Udesc divulga lista de serviços oferecidos por empresas juniores

Universidade estadual conta atualmente com dez empresas juniores ativas - Foto: Jonas Pôrto/Arquivo

A Coordenadoria de Projetos e Inovação (Cipi), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), disponibilizou uma página no site com diversas informações, como listas de serviços e contatos, das dez empresas juniores (EJs) ativas da instituição. O objetivo é disseminar e fortalecer a cultura de inovação e empreendedorismo, permitindo que pessoas e empresas tenham acesso aos serviços prestados pelas EJs da universidade. Acesse a página.

Formadas por estudantes de graduação, as EJs oferecem serviços com valores abaixo do praticado pelo mercado, com supervisão e acompanhamento do corpo docente, sendo todo o faturamento investido na capacitação dos membros voluntários.

A ideia é aprimorar o conhecimento dos alunos e promover seu crescimento pessoal e profissional à medida que realizam trabalhos práticos pela empresa júnior, aplicando o conhecimento aprendido em sala de aula.

De acordo com a coordenadora de Projetos e Inovação da Udesc, Carla Regina Roczanski, a grande oportunidade de ter o serviço de consultoria de uma EJ consiste em "contratar um serviço com preço mais acessível, com supervisão de professores com anos de experiência na área, além de colaborar com a formação de jovens universitários".

Sobre as EJs

Atualmente, existem mais de 80 empresas juniores na Federação de Empresas Juniores do Estado de Santa Catarina (Fejesc), que realizam projetos em diversas áreas de atuação, como negócios, tecnologia, engenharias, agrárias, humanas, saúde e biológicas. As dez empresas juniores da Udesc ativas no momento são:
 

  • Esag Júnior - Consultoria em Administração
  • CAV Florestal Júnior - Assessoria e Consultoria
  • Inventório - Empresa Júnior Design e Moda
  • Konvex Jr. – Soluções em Engenharia e Tecnologia
  • Petro Jr. – Empresa Júnior de Engenharia de Petróleo
  • Projeta Ambiental Jr - Engenharia Ambiental e Sanitária
  • Smart Consultoria Jr - Engenharia de Produção
  • Zootec Jr - Consultoria Agrupecuária
  • iDealize Júnior
  • Atrium Engenharia Júnior


Mais informações sobre valores e especificidade dos serviços podem ser obtidas diretamente com as empresas juniores, conforme os contatos disponíveis na página.

Regulamentação

Na Udesc, a política para criação e funcionamento de empresas juniores foi regulamentada pela Resolução nº 026/2012 do Conselho Universitário (Consuni), depois atualizada pela Resolução nº 029/2021 do Consuni.

Além da lista de empresas juniores, a Cipi busca facilitar a conexão entre pessoas e incentivar a transferência de tecnologia para gerar inovações e a solução de desafios por meio da ferramenta Vitrine Tecnológica.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail cipi.reitoria@udesc.br.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8009

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Udesc tem atualmente 10 empresas juniores ativas
 
ENDEREÇO
Rua Dr. Getúlio Vargas, 2822 - Bela Vista - Ibirama - SC
CEP: 89.140-000
CONTATO
Telefone: (47) 3357-8484
E-mail: comunicacao.ceavi@udesc.br
Horário de atendimento:  07h30 às 19h