Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação Superior do Alto Vale do Itajaí

Notícia

23/07/2018-19h26

Núcleo Extensionista Rondon da Udesc atende quase 40 mil pessoas no Vale do Itajaí

Vice-reitor, Leandro Zvirtes, e pró-reitor de Extensão,  Fábio Napoleão, acompanharam atividades - Foto: Div.
Mais de 38 mil pessoas foram atendidas durante dez dias dias de atividades de extensão da Operação Encantos do Vale, que foi realizada no Vale do Itajaí pelo Núcleo Extensionista Rondon (NER), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc).

A cerimônia de encerramento ocorreu no sábado, 21, em Brusque, e contou com representantes dos 13 municípios participantes: Ascurra, Benedito Novo, Blumenau, Botuverá, Brusque, Doutor Pedrinho, Gaspar, Guabiruba, Ilhota, Luiz Alves, Pomerode, Rodeio e Timbó. 

A operação teve 260 extensionistas e 889 ações gratuitas nas oito áreas da extensão universitária: educação; saúde; meio ambiente; direitos humanos e justiça; cultura; comunicação; trabalho; e tecnologia e produção. 

"A mudança começa com o acadêmico trabalhando com diferentes culturas. Tivemos pessoas de diferentes partes do País, com mais de 70 cursos de graduação trabalhando juntos", ressalta o coordenador do Núcleo Extensionista Rondon da Udesc, Jaison Ademir Sevegnani.

Nessa operação, a Udesc contou com a parceria das seguintes instituições:

  1. Celer Faculdades
  2. Instituto Fazer, de Brasília
  3. Instituto Federal Catarinense (IFC)
  4. Instituto Federal de Santa Catarina (Ifsc)
  5. Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS)
  6. Universidade de Brasília (UnB)
  7. Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc)
  8. Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS)
  9. Universidade Federal de Roraima (UFRR)
  10. Universidade Federal de Viçosa (UFV)
  11. Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio)

Uma equipe da Coordenadoria de Jornalismo do Ifsc acompanhou e registrou a operação em uma websérie de quatro episódios, disponíveis no canal da instituição no Youtube



Atuação do NER

Esta foi a 15ª operação promovida pelo NER da Udesc desde 2010. Considerando todas essas ações, já houve cerca de 13 mil atividades, com quase três mil rondonistas e um público de 360 mil pessoas atendidas em Santa Catarina, Paraná, Goiás, Brasília e Argentina.

O núcleo possibilita o intercâmbio de alunos e a inserção da Udesc em diferentes áreas do conhecimento de cenários diversos de Santa Catarina, sempre na busca do desenvolvimento regional, garantindo a interdisciplinaridade e a interação entre a universidade e a sociedade.

A realização das operações do NER é uma ação que integra o projeto Somos Todos Rondon, previsto no Plano de Gestão 2016-2020 da Udesc, que é liderado pelo reitor, Marcus Tomasi, e pelo vice-reitor, Leandro Zvirtes.

Mais informações

Mais informações sobre o núcleo podem ser obtidas pelos telefones (48) 3664-8029 e 8143, pelo e-mail ner.rondon@udesc.br e no Facebook.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 43
  • Imagem 44
  • Imagem 45
  • Imagem 46
  • Imagem 47
  • Imagem 48
 
ENDEREÇO
Rua Dr. Getúlio Vargas, 2822 - Bela Vista - Ibirama - SC
CEP: 89.140-000
CONTATO
Telefone: (47) 3357-8484
E-mail: comunicacao.ceavi@udesc.br
Horário de atendimento:  07h30 às 19h