Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação Superior do Alto Vale do Itajaí

Notícia

10/06/2021-15h16

Oficina sobre organização de rotina de estudos está com inscrições abertas na Udesc

Evento é oferecido pelo Espaço de Inovador de Ensino - Espine, do Ceart e será realizado nos dias 14 e 16 de junho

A Oficina de Aprendizagem - "Como tornar-se Estudante e Leitor?”, promovida pelo Espaço Inovador de Ensino (Espine) do Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), está com inscrições abertas. O objetivo é de ajudar os participantes a criarem seus próprios sistemas de estudo, especialmente os alunos 

A oficina será nos dias 14 e 16 de junho, por meio da plataforma MIcrosoft Teams, com emissão de certificado. As vagas são limitadas, com prioridade a estudantes, professores e técnicos da Udesc. As incrições podem ser feitas neste link até 14 de junho. 

Serão abordadas técnicas de estudo, organização do espaço, do tempo e da rotina, estratégias para leitura e memorização para uma aprendizagem efetiva. “A oficina se constitui como o início de um letramento informacional, aquela alfabetização inicial para a vida acadêmica, que facilita o trânsito do aluno na sua jornada universitária”, diz a bibliotecária Karin Vanelli, coordenadora do Espine. 

Sobre o Espine

Inaugurado em 27 de maio deste ano, o Espaço Inovador de Ensino oferece mediação do conhecimento, encontros de literatura, proposta de desafios e mapeamento de oportunidades de inovação. Para isso, é equipado com óculos de realidade virtual, impressora e scanner 3D, microcomputadores, tela interativa e mesa de desenho digital. Durante as restrições da pandemia da Covid-19, as atividades continuarão online. 

Confira as lives e oficinas de inauguração do ESPINE: Tecnologias no Ensino; Gamificação nas Artes; e Literatura e Desenvolvimento Humano. Mais informações: www.udesc.br/ceart/espine

Serviço

O que: Oficina de Aprendizagem - Como tornar-se Estudante e Leitor?
Quando: 14 e 16 de junho, das 14h às 16h. 
Onde: plataforma Teams. 
Quanto: gratuito. 
Inscrições: bit.ly/3iKitRp

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart* 
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br 
*em atendimento remoto 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 10
 
ENDEREÇO
Rua Dr. Getúlio Vargas, 2822 - Bela Vista - Ibirama - SC
CEP: 89.140-000
CONTATO
Telefone: (47) 3357-8484
E-mail: comunicacao.ceavi@udesc.br
Horário de atendimento:  07h30 às 19h