Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação Superior do Alto Vale do Itajaí

Notícia

26/11/2018-15h14

Prazo para aluno e docente de 11 centros da Udesc avaliarem graduação termina na sexta

Participação na avaliação é fundamental para tomada de decisões por gestores da Udesc - Foto: Jonas Pôrto
Termina na próxima sexta-feira, 30, o prazo para estudantes e professores da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) participarem da avaliação dos cursos de graduação.

Para participar, basta acessar o Sistema de Gestão Acadêmica (Siga), clicar no menu lateral "Responder Avaliação Institucional" e preencher o questionário. As identidades são mantidas em sigilo.

Devem participar alunos e docentes de 11 centros (CAV, CCT, Ceart, Ceavi, Cefid, CEO, Ceplan, Ceres, Cesfi, Esag e Faed). Somente o Centro de Educação a Distância (Cead) já realizou o processo, seguindo calendário interno.

Os estudantes podem dar opiniões sobre a organização e a infraestrutura do curso, o desempenho dos professores e as disciplinas cursadas. Já os docentes fazem uma autoavaliação e opinam sobre aspectos do curso e das disciplinas ministradas.

A avaliação interna envolve a Coordenadoria de Avaliação Institucional (Coai), a Comissão Própria de Avaliação (CPA), além das pró-reitorias de Ensino (Proen) e de Planejamento (Proplan), que utilizam as informações coletadas nas tomadas de decisão.

Gestão e reconhecimento dos cursos

Com o procedimento, a universidade busca detectar potencialidades e fragilidades e preparar mudanças nos cursos. Os resultados são divulgados nos centros pelas comissões setoriais de avaliação (CSAs), enquanto as melhorias são de responsabilidade dos núcleos docentes estruturantes (NDEs) e das direções de Ensino.

Os dados também servem para a regulação do Conselho Estadual de Educação de Santa Catarina (CEE/SC), que atua no reconhecimento dos cursos de graduação e na renovação dessa condição, que ocorre a cada três anos.

A Proen e a Coai divulgaram neste ano um vídeo, disponível no Canal de Ensino da universidade, sobre a importância, os objetivos e a dinâmica do processo autoavaliativo na instituição.

Mais informações

Mais informações podem ser obtidas com a Coai pelo e-mail coai.reitoria@udesc.br e pelo telefone (48) 3664-8077, das 13h às 19h.

Siga as novidades pelo Facebook, Instagram, Twitter, Udesc em Rede, WhatsApp e YouTube. Se você é aluno, acesse office.udesc.br para ter gratuitamente sua conta de e-mail, o Office 365 e o Windows 10 Educacional.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Participação na avaliação é fundamental para tomada de decisões por gestores da Udesc
 
ENDEREÇO
Rua Dr. Getúlio Vargas, 2822 - Bela Vista - Ibirama - SC
CEP: 89.140-000
CONTATO
Telefone: (47) 3357-8484
E-mail: comunicacao.ceavi@udesc.br
Horário de atendimento:  07h30 às 19h