Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação Superior do Alto Vale do Itajaí

Notícia

17/06/2019-15h29

Prazo para aluno e professor da Udesc avaliarem cursos é prorrogado até domingo

Avaliação deve ser feita pelo Siga, acessível também por celulares - Arte: Cinthia Godoy/Secom Udesc
Foi prorrogado até o próximo domingo, 23, o prazo para alunos e professores da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) participarem da avaliação dos cursos de graduação nas disciplinas deste semestre.

Para responder ao questionário, os participantes devem acessar o Sistema de Gestão Acadêmica (Siga) e, clicar no menu lateral "Responder Avaliação Institucional". O acesso também pode ser feito por tablets e smartphones e as identidades serão mantidas em sigilo.

Na avaliação, estudantes e docentes dos cursos presenciais e a distância podem avaliar a infraestrutura e a organização didática do curso e das disciplinas. Os alunos também podem avaliar o desempenho dos professores que, em contrapartida, avaliam as turmas.

Nos cursos a distância, estudantes e professores avaliam os tutores presenciais e a infraestrutura dos polos de apoio presencial e dos centros de ensino.

Importância dos dados

Com esse procedimento, a Udesc busca analisar as ações planejadas e realizadas, além de detectar potencialidades e fragilidades e preparar mudanças para os cursos.

Os dados também servem para a regulação do Conselho Estadual de Educação de Santa Catarina (CEE-SC), que atua no reconhecimento dos cursos de graduação e na renovação dessa condição.

A avaliação interna envolve a Coordenadoria de Avaliação Institucional (Coai), além das pró-reitorias de Ensino (Proen) e de Planejamento (Proplan), que utilizam as informações coletadas nas tomadas de decisão.

Os resultados são divulgados pelas comissões setoriais de avaliação (CSAs), e as melhorias nos cursos são de responsabilidade dos núcleos docentes estruturantes dos cursos (NDEs) e das direções de Ensino.




Mais informações

Mais informações podem ser obtidas com a Coai pelo e-mail coai.reitoria@udesc.br e pelo telefone (48) 3664-8077, das 13h às 19h.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010  
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Avaliação deve ser feita pelo Siga, acessível também por celulares
 
ENDEREÇO
Rua Dr. Getúlio Vargas, 2822 - Bela Vista - Ibirama - SC
CEP: 89.140-000
CONTATO
Telefone: (47) 3357-8484
E-mail: comunicacao.ceavi@udesc.br
Horário de atendimento:  07h30 às 19h