Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação Superior do Alto Vale do Itajaí

Notícia

11/11/2022-19h49

Professora Letícia Sequinatto será reitora em exercício da Udesc até 20 de novembro

Reitor Baretta assinou ato de designação do cargo à pró-reitora Letícia nesta quinta - Foto: Divulgação
A pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), Letícia Sequinatto, ficará no cargo de reitora em exercício da instituição entre 12 e 20 de novembro, em substituição ao reitor, Dilmar Baretta, e ao vice-reitor, Luiz Antonio Ferreira Coelho, que estarão em missões internacionais.

O reitor fará visitas a universidades portuguesas nas áreas de agronegócio, tecnologias, meio ambiente e energias renováveis, além de articulações para viabilizar parcerias entre programas de pós-graduação da Udesc e da Europa.

Já o vice-reitor está em viagem pela Ásia, na missão liderada pela Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc) para conhecer as principais instituições universitárias de ciência, tecnologia e inovação do Japão e de Cingapura.

Currículo

Natural de Santo Augusto (RS), a reitora em exercício Letícia Sequinatto é graduada em Agronomia e mestre e doutora em Ciência do Solo. Atua como docente da universidade desde 2011, estando vinculada ao Departamento de Solos e Recursos Naturais e ao Programa de Pós-Graduação em Ciência do Solo, do Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), de Lages.

A professora já foi chefe de departamento e integrou conselhos da universidade e comissões de pesquisa e extensão, além de participar dos grupos de pesquisa "Solos e Sustentabilidade" e "Manejo e Conservação de Solos Subtropicais e de Água" e coordenar o programa de extensão Solo na Escola e o Museu de Solos de SC.

Pró-reitora desde o início da Gestão 2020-2024, Letícia preside atualmente a Câmara de Pesquisa e Pós-Graduação (CPPG), ligada ao Conselho Universitário (Consuni).

Mais informações

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail reitor@udesc.br.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8009 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 13
 
ENDEREÇO
Rua Dr. Getúlio Vargas, 2822 - Bela Vista - Ibirama - SC
CEP: 89.140-000
CONTATO
Telefone: (47) 3357-8484
E-mail: comunicacao.ceavi@udesc.br
Horário de atendimento:  07h30 às 19h