Solicitação é feita pela internet - Foto: Ricardo Wolff
Termina no próximo domingo, 20, o prazo para professores da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) solicitarem a renovação de gratificação de dedicação integral (GDI). O procedimento deve ser feito pelo Sistema de Gratificação de Dedicação Integral (SGDI), no site
http://sgdi.sistemas.udesc.br. Já novos pedidos podem ser realizados pelos docentes da universidade a qualquer tempo.
A solicitação da renovação ou de novo pedido do benefício pode ser feita com poucos cliques. Para acessar o SGDI, basta inserir o mesmo login (CPF) e a mesma senha do idUdesc e do Office 365. Além disso, o sistema informa os professores por e-mail sobre a situação do requerimento.
O percentual de 13% para pagamento de GDI foi aprovado
ad referendum pelo reitor, por meio da
Resolução nº 071/2022, do Conselho Universitário (Consuni), considerando o Processo n° 48698/2022 do
Sistema de Gestão de Processos Eletrônicos (SGP-e).
Requisitos para GDI
Para ter direito à renovação da GDI, conforme a
Resolução nº 083/2016 do Conselho Universitário (Consuni), os professores efetivos devem:
-
ter obtido ao menos uma progressão nos últimos três anos (exceto aquele que se encontra no último nível de sua classe);
-
ter seu plano de trabalho individual dos dois últimos semestres, imediatamente anteriores ao da atribuição e percepção da GDI pleiteada, regulares conforme as normas de ocupação docente vigentes.
Progressão
Para verificar a data de sua última progressão, os docentes devem acessar o
site de Portarias do Governo do Estado, informar nome ou matrícula no campo "Texto/Assunto" e clicar em "Buscar".
Professores que não pediram a progressão por desempenho ou titulação nos últimos três anos e verificarem no sistema de portarias que já têm o direito devem encaminhar o processo no
SGP-e o mais breve possível para terem tempo hábil de solicitar a renovação da GDI.
Novo fluxo de tramitação
O sistema foi atualizado em 31 de outubro para atender a uma mudança no fluxo de tramitação: agora, as solicitações serão avaliadas nos centros de lotação dos docentes, pela direção-geral e pelos setores de Recursos Humanos das unidades.
Casos de indeferimento, quando necessário, serão encaminhados para análise pelas pró-reitorias de Extensão, Cultura e Comunidade (Proex), de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPPG) e de Ensino (Proen) e pelo RH da Reitoria, que segue responsável pela publicação das portarias.
Com a alteração, todos os diretores-gerais e RH setoriais já possuem acesso no SGDI. Novos usuários e diretores-gerais em exercício deverão solicitar o cadastro pelo
Sistema de Chamados da Udesc (que também utiliza o IdUdesc para acesso).
Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8009