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Centro de Educação Superior do Alto Vale do Itajaí

Notícia

17/11/2022-13h55

Professores da Udesc podem solicitar renovação da GDI até este domingo

Solicitação é feita pela internet - Foto: Ricardo Wolff
Termina no próximo domingo, 20, o prazo para professores da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) solicitarem a renovação de gratificação de dedicação integral (GDI). O procedimento deve ser feito pelo Sistema de Gratificação de Dedicação Integral (SGDI), no site http://sgdi.sistemas.udesc.br. Já novos pedidos podem ser realizados pelos docentes da universidade a qualquer tempo.

A solicitação da renovação ou de novo pedido do benefício pode ser feita com poucos cliques. Para acessar o SGDI, basta inserir o mesmo login (CPF) e a mesma senha do idUdesc e do Office 365. Além disso, o sistema informa os professores por e-mail sobre a situação do requerimento.

O percentual de 13% para pagamento de GDI foi aprovado ad referendum pelo reitor, por meio da Resolução nº 071/2022, do Conselho Universitário (Consuni), considerando o Processo n° 48698/2022 do Sistema de Gestão de Processos Eletrônicos (SGP-e).

Requisitos para GDI

Para ter direito à renovação da GDI, conforme a Resolução nº 083/2016 do Conselho Universitário (Consuni), os professores efetivos devem:

  • ter obtido ao menos uma progressão nos últimos três anos (exceto aquele que se encontra no último nível de sua classe);
  • ter seu plano de trabalho individual dos dois últimos semestres, imediatamente anteriores ao da atribuição e percepção da GDI pleiteada, regulares conforme as normas de ocupação docente vigentes.

Progressão

Para verificar a data de sua última progressão, os docentes devem acessar o site de Portarias do Governo do Estado, informar nome ou matrícula no campo "Texto/Assunto" e clicar em "Buscar".

Professores que não pediram a progressão por desempenho ou titulação nos últimos três anos e verificarem no sistema de portarias que já têm o direito devem encaminhar o processo no SGP-e o mais breve possível para terem tempo hábil de solicitar a renovação da GDI.

Novo fluxo de tramitação

O sistema foi atualizado em 31 de outubro para atender a uma mudança no fluxo de tramitação: agora, as solicitações serão avaliadas nos centros de lotação dos docentes, pela direção-geral e pelos setores de Recursos Humanos das unidades.

Casos de indeferimento, quando necessário, serão encaminhados para análise pelas pró-reitorias de Extensão, Cultura e Comunidade (Proex), de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPPG) e de Ensino (Proen) e pelo RH da Reitoria, que segue responsável pela publicação das portarias.

Com a alteração, todos os diretores-gerais e RH setoriais já possuem acesso no SGDI. Novos usuários e diretores-gerais em exercício deverão solicitar o cadastro pelo Sistema de Chamados da Udesc (que também utiliza o IdUdesc para acesso).

Assessoria de Comunicação da Udesc
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