Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação Superior do Alto Vale do Itajaí

Notícia

22/10/2021-15h07

Programa Pa-Kua Udesc realiza semana especial sobre vivência da mulher no esporte

Evento online da universidade é aberto ao público e tem várias atividades definidas - Arte: Divulgação
Na próxima semana, de 25 a 29 de outubro, o programa de extensão Pa-Kua Udesc, da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), realizará um evento online, pela plataforma Zoom, com atividades sobre o tema "Vivência da Mulher no Esporte", abertas ao público em geral.

O objetivo é compartilhar a história de várias mulheres que inspiram as pessoas em diferentes modalidades. O evento oferecerá aulas de práticas como yoga, acrobacia e arte marcial e uma roda de conversa com o tema principal.

As inscrições estão abertas e podem ser realizadas pelo link disponibilizado no Instagram do Pa-Kua Udesc. Os inscritos participarão de sorteios de brindes.

A equipe do Pa-Kua Udesc divulgará conteúdos sobre saúde física, mental e emocional da mulher, com o apoio de vários parceiros distribuídos em todo o Estado, entre os quais está a Rede Feminina de Combate ao Câncer. 

Sobre as aulas abertas 

Focado no público feminino, mas aberto a todos os interessados, o evento terá diversas aulas nos períodos da manhã, tarde e noite, ministradas por mestres, instrutores e bolsistas do programa de extensão.

Os temas das aulas serão: yoga, acrobacia, arte marcial, tai-chi, armas de corte, ritmo, meditação, quedas, flexibilidade e condicionamento físico. 

Sobre a roda de conversa 

Com o tema "Vivência da Mulher no Esporte", a roda de conversa terá convidadas e mediadoras que contarão um pouco das suas trajetórias e experiências, principalmente aquelas que vivenciaram dentro do esporte e puderam aplicar no seu dia a dia.

As convidadas são Brenda Bublitz, estudante, ex-atleta de futsal e campeã catarinense de xadrez; Daiana Marcolino, fonoaudióloga, professora e praticante de capoeira; Isadora Franco, engenheira civil e ex-atleta de remo; Jéssica Petersen, engenheira de software e atleta de futsal; e Karol Meyer, mergulhadora e detentora do recorde mundial de apneia. 

E as mediadoras serão as bolsistas do programa de extensão Ana Paula Silva, judoca e estudante da Licenciatura em Educação Física; Julia Silveira, estudante do Bacharelado em Educação Física; e Gabriela Rodrigues Alves, terapeuta holística e instrutora de Pa-Kua. 

Sobre o programa 

Através de diversas práticas orientais, o programa de extensão Pa-Kua Udesc visa desenvolver o autoconhecimento de cada praticante. 

Coordenado pelo técnico Rogério Bodemüller Junior, o programa foi criado no Centro de Educação Superior do Alto Vale do Itajaí (Ceavi), em Ibirama, e atualmente é vinculado ao Centro de Educação a Distância (Cead). 

Mais informações 

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail pakua@udesc.br e no Instagram @pakua.udesc.  

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8009
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Evento online gratuito é aberto ao público com várias atividades.
 
ENDEREÇO
Rua Dr. Getúlio Vargas, 2822 - Bela Vista - Ibirama - SC
CEP: 89.140-000
CONTATO
Telefone: (47) 3357-8484
E-mail: comunicacao.ceavi@udesc.br
Horário de atendimento:  07h30 às 19h