Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação Superior do Alto Vale do Itajaí

Notícia

16/09/2019-16h08

Setembro Amarelo da Udesc tem ações voltadas à saúde mental em sete cidades

Programação inclui palestras, oficina e mostra de filmes
Uma série de ações, em sete cidades, marcarão a programação de Setembro Amarelo na Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), com palestras, oficina e mostras de filmes sobre  temas relacionados à saúde mental e à prevenção contra o suicídio. Voltadas à comunidade acadêmica, as atividades são gratuitas e ocorrem nos centros de ensino e na Reitoria. Acesse a programação.

A primeira palestra, "Combater o estigma é salvar vidas", será ministrada pelo psiquiatra Mário João Bisi Júnior nesta terça-feira, 17, às 17h, na Sala 08 do Centro de Educação Superior da Foz do Itajaí (Cesfi), em Balneário Camboriú.

Também há atividades previstas em Florianópolis, Ibirama, Laguna, Chapecó, Pinhalzinho e São Bento do Sul.

Campus I

Na Capital, haverá palestras abertas ao público nos auditórios do Centro de Ciências Humanas e da Educação (Faed), do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) e do Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid). Veja os temas, palestrantes, datas e horários na programação.

No dia 20, será ofertado à comunidade acadêmica na sede do Campus I, no Bairro Itacorubi, atendimento com o método terapêutico Barras de Access. As inscrições devem ser feitas no local e horário de atendimento, entre 13h30 e 17h30.

Outros campi

O Centro de Educação Superior do Oeste (CEO) fará sessões de cinema seguidas de rodas de conversa em Chapecó e Pinhalzinho.

O Centro de Educação Superior da Região Sul (Ceres), em Laguna, terá uma palestra sobre prevenção ao suicídio na tarde do dia 19.

O Centro de Educação do Planalto Norte (Ceplan), em São Bento do Sul, realizará a palestra "Falar é a melhor solução" no dia 24, às 19h.

E o Centro de Educação Superior do Alto Vale do Itajaí (Ceavi), em Ibirama, fará rodas de conversa sobre a valorização da vida nos dias 18 e 19, durante o Salão de Ensino, Pesquisa e Extensão (Sepex), no estande do Serviço de Apoio ao Estudante (SAE); e uma oficina para professores sobre o papel dos docentes na prevenção do suicídio.  

A programação é realizada em parceria entre a Coordenadoria de Desenvolvimento Humano (CDH), da Pró-Reitoria de Administração (Proad), a Coordenadoria de Assuntos Estudantis (CAE), da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Comunidade (Proex), e os centros de ensino.  

A iniciativa tem apoio da Associação Catarinense de Psiquiatria (ACP) e do Centro de Valorização da Vida (CVV). 

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (48) 3664-7977, das 13h às 19h, e pelo e-mail cdh.reitoria@udesc.br.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010  
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 21
  • Imagem 22
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Rua Dr. Getúlio Vargas, 2822 - Bela Vista - Ibirama - SC
CEP: 89.140-000
CONTATO
Telefone: (47) 3357-8484
E-mail: comunicacao.ceavi@udesc.br
Horário de atendimento:  07h30 às 19h