Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação Superior do Alto Vale do Itajaí

Notícia

12/09/2019-17h05

Simpósio internacional da Udesc e da Abruem debate inovação na educação superior

Palestra magna do evento, nesta quarta, abordou a aprendizagem no mundo digital - Fotos: Pedro Corrêa e Celia Penteado/Secom
Professores, alunos e profissionais de Educação de diversos países participam até esta sexta-feira, 13, do 2º Simpósio Internacional de Inovação em Educação Superior (Siies), promovido em parceria pela Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) e pela Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (Abruem) no Oceania Park Hotel, no Bairro Ingleses, em Florianópolis.

A abertura do evento, na noite de quarta-feira, 11, contou com uma palestra magna de Ronaldo Mota, diretor científico da Digital Pages e membro da Academia Brasileira de Educação, que abordou os desafios e oportunidades para aprendizagem no mundo digital.

O reitor da Udesc e presidente da Câmara de EAD da Abruem, Marcus Tomasi, prestigiou a cerimônia. A abertura também contou com a participação do presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação de SC (Fapesc), Fábio Zabot, e de representantes da Abruem, da UniRede, do Fórum UAB e do Sistema Acafe.

Ao todo, a programação tem 12 palestrantes do Brasil e de países como Portugal, Itália, Índia, México e Espanha. Os debates ocorrem no período vespertino.

Já as apresentações de trabalhos iniciaram na manhã desta quinta-feira, 12, e prosseguem no último dia, também no período matutino. Foram aprovados 53 artigos científicos nas categorias "Comunicação oral" e "Pôster".

Convergências

A segunda edição do Siies busca discutir as potencialidades do ensino superior ao inovar e criar experiências educacionais significativas para a sociedade. O tema central é o conceito de convergências, englobando ensino, pesquisa e extensão para uma formação inclusiva. 

A palestra de encerramento será ministrada pela professora Vilma Fuentes, da Santa Fe College, da Flórida, com o tema "Projetos internacionais e inovação em educação superior".

O evento conta também com apresentações culturais e lançamentos de livros.

Segundo a professora Ana Paula Carneiro, que integra a comissão organizadora, "as contribuições dos palestrantes e demais participantes evidenciam a emergência da inovação na educação superior como forma de demonstrar as potencialidades do ensino superior ao inovar e criar experiências educacionais significativas para sociedade".

Mais informações podem ser obtidas no site.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010  
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Palestra magna do evento, nesta quarta, abordou a aprendizagem no mundo digital
  • Imagem 100
  • Imagem 101
  • Imagem 102
  • Imagem 103
  • Imagem 104
  • Imagem 105
  • Imagem 106
  • Imagem 107
  • Imagem 108
 
ENDEREÇO
Rua Dr. Getúlio Vargas, 2822 - Bela Vista - Ibirama - SC
CEP: 89.140-000
CONTATO
Telefone: (47) 3357-8484
E-mail: comunicacao.ceavi@udesc.br
Horário de atendimento:  07h30 às 19h