Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação Superior do Alto Vale do Itajaí

Notícia

04/03/2020-14h48

Técnico Márcio Metzner segue na equipe de pró-reitores para próxima gestão da Udesc

Metzner (ao centro), entre futuros vice-reitor e reitor, Luiz Coelho e Dilmar Baretta - Foto: Secom Udesc
O técnico universitário Márcio Metzner seguirá no comando da Pró-Reitoria de Planejamento (Proplan), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), na gestão que iniciará em 12 de abril.

O anúncio foi feito à equipe da pasta na tarde desta quarta-feira, 4, pelo reitor e vice-reitor eleitos, Dilmar Baretta e Luiz Coelho.

Metzner ocupa o cargo desde agosto de 2018 – antes, a atual gestão teve no cargo o professor Leonardo Secchi e, interinamente, o vice-reitor, Leandro Zvirtes.

"Agradeço o convite da nova gestão. Nossa equipe é muito coesa e envolvida com todas as demandas que interessam à Udesc. Agora, vamos continuar num ritmo ainda mais forte", prevê Metzner.

Competência

Para o reitor eleito, Dilmar Baretta, a Proplan é uma das pastas mais importantes da universidade. "Tivemos uma responsabilidade muito grande na escolha do líder da Proplan. Por ser uma pró-reitoria que trabalha diariamente com o planejamento, é um setor fundamental para o funcionamento da instituição. Márcio e sua equipe já demonstraram muita competência", avalia.

Entre as iniciativas que Metzner já liderou na pasta, estão o programa Equipa+, de descentralização do orçamento da Udesc, o projeto Agiliza e a elaboração do novo planejamento estratégico da universidade.

Sobre o pró-reitor

Servidor da Udesc desde 1994, Metzner atuou no Centro de Ciências Tecnológicas (CCT), em Joinville, até assumir a pró-reitoria. É formado em Ciências Contábeis pela Universidade da Região de Joinville (Univille) e tem duas pós-graduações: Especialização em Engenharia de Produção (Udesc Joinville) e Mestrado Profissional em Administração (Udesc Esag).

Dentro os cargos já exercidos na universidade, foi diretor de Administração da Udesc Joinville (2012-2016) e coordenador financeiro do centro em dois períodos (1998-2004 e 2006-2012). Além disso, atuou como coordenador financeiro da Udesc em 2004 e participou de conselhos universitários e comissões internas.

Equipe gestora

Com o anúncio de Metzner, todos os pró-reitores que farão parte da Gestão 2020-2024 da Udesc já foram divulgados. Os demais integrantes são:


Mais informações

Siga a Udesc pelo Facebook, Instagram, Twitter, Udesc em Rede (newsletter e podcast), WhatsApp e YouTube. Se você é acadêmico, acesse office.udesc.br para ganhar conta de e-mail, Office 365 e Windows 10 Educacional.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefone: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Metzner (ao centro), entre Luiz Coelho e Dilmar Baretta, futuros vice-reitor e reitor
  • Próxima gestão da Udesc: Luiz Coelho (vice-reitor), Letícia Sequinatto (PROPPG), Mayco Nunes (Proex), Márcio Metzner (Proplan) e Dilmar Baretta (reitor); Marilha dos Santos (Proad) completa a equipe.
 
ENDEREÇO
Rua Dr. Getúlio Vargas, 2822 - Bela Vista - Ibirama - SC
CEP: 89.140-000
CONTATO
Telefone: (47) 3357-8484
E-mail: comunicacao.ceavi@udesc.br
Horário de atendimento:  07h30 às 19h