Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação Superior do Alto Vale do Itajaí

Notícia

17/11/2022-10h49

Torneio de Robótica da Udesc Alto Vale reúne dez equipes em Ibirama no sábado

Evento é gratuito e aberto ao público - Fotos: Div.
Neste sábado, 19, às 8h, o Laboratório de Robótica (Labot), do Centro de Educação Superior do Alto do Vale do Itajaí (Ceavi), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Ibirama, fará a segunda edição do Torneio de Robótica. O evento será gratuito ao público.

Com dez equipes participantes do centro de ensino e de escolas da região, a competição será realizada no campus da universidade em Ibirama. As disputas seguirão os moldes da First Lego League (FLL) e haverá premiação com troféu e medalhas para os campeões.

Durante o evento, haverá um posto de coleta de lixo eletrônico, que contará como pontuação para as equipes e que foi montado em parceria com uma empresa especializada no ramo para fazer o descarte correto dos resíduos. A programação também inclui apresentações culturais.

Sobre o laboratório

Composto por quatro projetos, o Labot é um programa de extensão da Udesc Alto Vale que visa ensinar programação de software e robótica para docentes e jovens do ensino fundamental, médio e técnico da região por meio de estratégias lúdicas e práticas.

Segundo o coordenador do laboratório, Carlos Alberto Barth, o programa é importante para descobrir novos talentos na área de desenvolvimento de software e atender a crescente demanda de profissionais qualificados para a área estratégica de tecnologia na região.

Mais informações

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (47) 3357-8484, no Instagram e no  Facebook.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8009 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Evento é gratuito e aberto ao público
  • Imagem 3
  • Imagem 4
 
ENDEREÇO
Rua Dr. Getúlio Vargas, 2822 - Bela Vista - Ibirama - SC
CEP: 89.140-000
CONTATO
Telefone: (47) 3357-8484
E-mail: comunicacao.ceavi@udesc.br
Horário de atendimento:  07h30 às 19h