Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação Superior do Alto Vale do Itajaí

Notícia

30/09/2019-14h54

Udesc abre inscrições para professor participar de evento no exterior em 2020

Catania, na Itália, foi um dos destinos de docentes na edição anterior - Foto: Roberto Viglianisi/Divulgação
Até 25 de outubro, estarão abertas as inscrições do Edital nº 01/2020 do Programa de Auxílio à Participação em Eventos (Proeven), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), que dará ajuda financeira a professores que queiram apresentar trabalhos científicos, tecnológicos ou artístico-culturais em congressos no exterior entre 1º de janeiro e 31 de julho de 2020. Acesse o edital.

O público-alvo é formado por docentes da Udesc que preferencialmente tenham título de doutor – eles podem ser contemplados pelo Proeven uma vez a cada dois anos.

Os interessados devem enviar a documentação diretamente à Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPPG) pelo Sistema de Gestão de Protocolo Eletrônico (SGPe), conforme consta no edital. O resultado será divulgado em 20 de novembro.

Ao todo, a universidade concederá 12 auxílios (quatro por grande área) com passagens de ida e volta, até quatro diárias internacionais e pagamento da taxa de inscrição, limitado até R$ 1,5 mil. Os eventos precisam ser apoiados por associação científica e/ou organismo internacional da área de atuação do candidato.

Contrapartida

No prazo de 30 dias após o retorno ao Brasil, os docentes contemplados no Proeven deverão fazer, em seu centro de lotação, uma palestra pública sobre o que foi apresentado no evento internacional, que deverá ser gravada e disponibilizada à comunidade.

Os vídeos das apresentações são publicados no canal do Youtube criado pela PROPPG para divulgar as palestras ligadas ao Proeven. Neste ano, 11 vídeos de palestras foram publicados no canal.

Mais informações

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (48) 3664-8064 e pelo e-mail marcelo.cardoso@udesc.br.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010    
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Catania, na Itália, foi dos destinos de docentes selecionados na edição anterior
 
ENDEREÇO
Rua Dr. Getúlio Vargas, 2822 - Bela Vista - Ibirama - SC
CEP: 89.140-000
CONTATO
Telefone: (47) 3357-8484
E-mail: comunicacao.ceavi@udesc.br
Horário de atendimento:  07h30 às 19h