Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação Superior do Alto Vale do Itajaí

Notícia

07/05/2020-19h09

Udesc abre segunda turma do curso sobre novo coronavírus para servidores e alunos

Inscrições podem ser realizadas até dia 14 - Foto: OMS
Até a próxima quinta-feira, 14, a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) fará inscrições para a segunda turma do curso "Coronavírus (Covid-19): o que devo saber e fazer?", voltado a professores, técnicos e estudantes de graduação e pós-graduação. Acesse o site de inscrição.

O curso será oferecido na modalidade a distância e de forma autoinstrucional (cada um organiza seu horário de estudo), pela plataforma Moodle, e terá duração de um mês, a partir de 17 de maio. Os participantes poderão acessar o sistema pelo login e pela senha do seu e-mail institucional: cpf@udesc.br (servidor) ou cpf@edu.udesc.br (estudante).

A primeira turma do curso foi iniciada em 29 de abril, com quase 1,2 mil professores, técnicos e estudantes inscritos. A iniciativa faz parte do subgrupo de trabalho de cursos da área da Saúde, ligado ao grupo de trabalho (GT) que estuda várias ações para avaliar a possibilidade de realizar atividades acadêmicas também de forma remota nos cursos presenciais de graduação e de pós-graduação da universidade.

Segundo a professora Kátia Adamy, do Departamento de Enfermagem do Centro de Educação Superior do Oeste (CEO), o curso visa qualificar os participantes da universidade sobre o novo coronavírus em âmbito institucional e em cenários externos.

Conteúdo

O curso terá três níveis:

  • Níveis 1 e 2 - comum a docentes, técnicos e estudantes
  • Nível 3 - específico para a comunidade acadêmica vinculada aos cursos de graduação e pós-graduação dos departamentos de Fisioterapia (Udesc Cefid) e Enfermagem (Udesc Oeste)

No nível 1, serão apresentados os seguintes tópicos: contextualização da Covid-19 no mundo; características da doença e manifestações clínicas; grupos de risco/vulneráveis à infecção; e prevenção, controle e cuidados.

Já o conteúdo do nível 2 abordará: salas de aula, espaços de trabalho individual e coletivos na Udesc; laboratórios e clínicas; e monitoramento de docentes, discentes e técnicos sintomáticos para Covid-19.

O nível 3 tratará de: fluxograma de atendimento na vigência da Covid-19 nos serviços de saúde; equipamentos de proteção individual; e situações específicas na vigência da doença na população. 

Mais informações

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail curso.covid19@udesc.br.

Confira todas as ações desenvolvidas pela Udesc no combate à pandemia do novo coronavírus no site udesc.br/coronavirus.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 13
 
ENDEREÇO
Rua Dr. Getúlio Vargas, 2822 - Bela Vista - Ibirama - SC
CEP: 89.140-000
CONTATO
Telefone: (47) 3357-8484
E-mail: comunicacao.ceavi@udesc.br
Horário de atendimento:  07h30 às 19h