Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação Superior do Alto Vale do Itajaí

Notícia

04/06/2021-15h55

Udesc Alto Vale promove live com egresso de Sistemas de Informação na quinta

Marcelo leciona no centro de ensino - Arte: Divulgação
Na próxima quinta-feira, 10, às 18h, o Centro de Educação Superior do Alto Vale do Itajaí (Ceavi), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Ibirama, fará a sexta transmissão do projeto Vida de Egresso. Assista à apresentação no Canal da Udesc Alto Vale no YouTube.

A live terá como convidado o egresso do curso de Sistemas de Informação Marcelo de Souza, que atualmente é docente do Departamento de Engenharia de Software da Udesc Alto Vale, com mediação do diretor-geral do centro de ensino, Jaison Ademir Sevegnani.  

Graduado pela Udesc Alto Vale em 2013, Marcelo tem mestrado e atualmente cursa doutorado em Ciência da Computação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Sua pesquisa de doutorado está sendo desenvolvida no Grupo de Algoritmos e Otimização do Instituto de Informática, da instituição gaúcha.

Marcelo atuou como pesquisador visitante da Universidade de Manchester, no Reino Unido, e trabalha com tópicos de pesquisa envolvendo análise e projeto de algoritmos, inteligência artificial e otimização combinatória.  

Quando estava na graduação, realizou parte do curso na Universidade de León, na Espanha, onde também atuou como pesquisador visitante do Grupo de Robótica da instituição espanhola.

Vida de Egresso

O projeto Vida de Egresso promove apresentações virtuais com profissionais formados pela unidade. A cada edição, um egresso fala sobre seu cotidiano, mercado de atuação, colocação profissional e a contribuição da universidade para sua carreira.

As cinco lives já realizadas podem ser assistidas pelo YouTube e tiveram os seguintes convidados:

  • Charles José Ferrari, graduado em Sistemas de Informação, que atualmente cursa doutorado na Finlândia;
  • Hericson Meneghelli, graduado em Engenharia Sanitária, que atua no Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Jaraguá do Sul;
  • Janaína Schwarzrock, graduada em Sistemas de Informação, que faz doutorado na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs);
  • e Ricardo Suave, graduado em Ciências Contábeis, que é professor do Centro Universitário Campo Real, em Guarapuava, no Paraná.  

Mais informações

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail comunicacao.ceavi@udesc.br.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Marcelo leciona no centro de ensino
 
ENDEREÇO
Rua Dr. Getúlio Vargas, 2822 - Bela Vista - Ibirama - SC
CEP: 89.140-000
CONTATO
Telefone: (47) 3357-8484
E-mail: comunicacao.ceavi@udesc.br
Horário de atendimento:  07h30 às 19h