Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação Superior do Alto Vale do Itajaí

Notícia

19/09/2022-17h16

Udesc anuncia estudantes selecionados para segunda edição do Projeto Acolhe

 
Projeto promoverá encontros virtuais de estudantes em grupo fechados até outubro - Arte: Divulgação
A Secretaria de Assuntos Estudantis, Ações Afirmativas e Diversidades (SAE), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), divulgou a lista de estudantes selecionados para a segunda edição do Projeto Acolhe, que tem o tema "Histórias que se cruzam" e visa oportunizar o compartilhamento de vivências e experiências sociais e acadêmicas. Acesse a lista.

Os selecionados receberão a confirmação e informações sobre as atividades por e-mail. A ação terá seis encontros semanais remotos até 24 de outubro, em grupos fechados. As sessões serão realizadas pela plataforma Teams, com cerca de duas horas de duração, e serão mediadas por uma equipe multidisciplinar composta por profissionais e acadêmicos de Serviço Social e Psicologia.

Conforme a coordenadora do projeto, a assistente social Ana Laura Pacheco Alves, o objetivo é "acolher os alunos a partir da multiplicação de conhecimentos e do compartilhamento de experiências, tendo a percepção do ser social em sua totalidade, envolvendo aprendizagens, emoções e vivências, tornando-se um espaço de atenção psicossocial".

Demanda dos alunos

"O projeto surgiu a partir de uma necessidade de coletivizar, dentro da perspectiva educativa, a demanda dos acadêmicos contemplados pelo Programa de Auxílio Financeiro aos Estudantes em Situação de Vulnerabilidade Socioeconômica (Prafe) da universidade", conta Ana, que atua no Serviço de Assistência Integrada à Saúde Universitária (Saisu), vinculado à SAE.

"O objetivo é construir coletivamente um espaço de compartilhamento de experiências e questões que atravessam a realidade acadêmica, a fim de trazer contribuição para os discentes e para a universidade, garantindo o acesso à informação e promovendo, assim, maior inclusão, interação, saúde e bem estar dentro das vivências acadêmicas", afirma a técnica universitária.

A edição inaugural do projeto foi realizada no primeiro semestre, entre abril e maio.

Mais informações podem ser obtidas no Instagram e pelo e-mail acolhe.sae@udesc.br.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8009 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Projeto promoverá encontros virtuais de estudantes em grupo fechados até outubro
 
ENDEREÇO
Rua Dr. Getúlio Vargas, 2822 - Bela Vista - Ibirama - SC
CEP: 89.140-000
CONTATO
Telefone: (47) 3357-8484
E-mail: comunicacao.ceavi@udesc.br
Horário de atendimento:  07h30 às 19h