Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação Superior do Alto Vale do Itajaí

Notícia

17/10/2018-16h07

Udesc começa elaboração de novo planejamento estratégico com metas até 2025

Iniciativa envolverá servidores e alunos em todos os  centros de ensino - Arte: Cinthia Godoy/Secom Udesc
A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) começou neste mês os trabalhos para a construção de um novo planejamento estratégico na instituição, com metas a serem cumpridas até 2025.

Liderada pelo reitor, Marcus Tomasi, pelo vice-reitor, Leandro Zvirtes, e por pró-reitores e diretores de centros, a iniciativa envolverá a participação de professores, técnicos e alunos da Udesc.

O planejamento estratégico é usado por empresas e organizações para, resumidamente, definir onde se encontram e aonde querem chegar. No fim dos trabalhos, serão revisadas a missão e a visão de futuro da Udesc.

A minuta do projeto foi apresentada em 6 de outubro para diretores-gerais de todas as unidades, com dados relacionados ao vestibular, à evasão à e avaliação.

O reitor da Udesc ressaltou que as rápidas mudanças e as novas tecnologias demandam a necessidade repensar o posicionamento da universidade. "A ideia é um reposicionamento. O que estamos fazendo hoje está em consonância com os anseios da sociedade? Devemos rever nossas estratégias e práticas? Temos que estar sempre à frente para sermos reconhecidos pela sociedade", considerou Tomasi.

Para o pró-reitor de Planejamento, Márcio Metzner, há necessidade de alinhamento do planejamento estratégico com o plano plurianual, que é a base do orçamento do Estado para os próximos anos. "Este novo planejamento estratégico deve ser claro, objetivo e exequível", explica.

A Pró-Reitoria de Planejamento (Proplan) elaborou alguns questionamentos para que os diretores-gerais levem aos centros de ensino o debate sobre o projeto. Assim, a comunidade acadêmica participará do processo. Cada centro deverá elaborar um documento que contemple o sentimento da unidade. Na Reitoria, o assunto será discutido entre as pró-reitorias e os órgãos suplementares.

A elaboração do novo planejamento da estratégico da Udesc deverá ser concluída até abril de 2019.



Mais informações

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail proplan.reitoria@udesc.br.

Siga as novidades da Udesc pelo Facebook, Instagram, Twitter, WhatsApp e YouTube. Se você é acadêmico, acesse office.udesc.br para ter gratuitamente sua conta de e-mail, o Office 365 e o Windows 10 Educacional.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 7
 
ENDEREÇO
Rua Dr. Getúlio Vargas, 2822 - Bela Vista - Ibirama - SC
CEP: 89.140-000
CONTATO
Telefone: (47) 3357-8484
E-mail: comunicacao.ceavi@udesc.br
Horário de atendimento:  07h30 às 19h