Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação Superior do Alto Vale do Itajaí

Notícia

20/09/2018-17h48

Udesc convida servidores e alunos a criarem atividades para 2ª Semana Lixo Zero

Iniciativas do tema podem ser inscritas para integrar programação do evento - Foto: Marcelo G. Cardoso
De 22 a 26 de outubro, a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) realizará a 2ª Semana Lixo Zero nos centros de ensino e na Reitoria. Professores, técnicos e alunos da instituição estão convidados a desenvolver ações relacionadas ao tema para integrar o evento, que é resultado da parceria do Instituto Lixo Zero Brasil (ILZB) com o programa Udesc Sustentável.

A semana destaca a importância do aproveitamento máximo dos resíduos sólidos (recicláveis e orgânicos), assim como a redução do encaminhamento desses materiais para aterros sanitários e\ou para incineração.

De acordo com o servidor Gustavo Kogure, integrante da Comissão Lixo Zero, o objetivo é mobilizar o maior número de pessoas em prol da responsabilidade socioambiental. "Palestras, painéis, oficinas, intervenções artísticas, shows, ações de limpeza, passeios de bicicleta e iniciativas relativas ao tema são bem-vindas", afirma.

Kogure recomenda que as ações sejam vinculadas às comissões dos centros. "A metodologia é que qualquer pessoa pode criar uma ação e seja responsável por ela", diz. Certificados virtuais poderão ser emitidos, desde que o organizador encaminhe a lista dos participantes da ação, conforme as instruções disponíveis no site.

Cadastro no site

Todas as ações precisam ser cadastradas via formulário virtual, de forma a possibilitar a divulgação dos eventos e a geração de estatísticas.

"O método rendeu mais de 70 ações na primeira edição", declara Kogure, ressaltando que a meta é transformar todos os campi da Udesc em locais lixo zero até 2022.

Mais informações

Mais informações podem ser obtidas no site da Semana Lixo Zero Udesc e pelo e-mail gustavo.kogure@udesc.br.

Siga as novidades da Udesc pelo Facebook, Instagram, Twitter, WhatsApp e YouTube. Se você é acadêmico, acesse office.udesc.br para ter gratuitamente sua conta de e-mail, o Office 365 e o Windows 10 Educacional.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Iniciativas relacionadas ao tema podem ser inscritas pela internet para integrar a programação do evento
 
ENDEREÇO
Rua Dr. Getúlio Vargas, 2822 - Bela Vista - Ibirama - SC
CEP: 89.140-000
CONTATO
Telefone: (47) 3357-8484
E-mail: comunicacao.ceavi@udesc.br
Horário de atendimento:  07h30 às 19h