Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação Superior do Alto Vale do Itajaí

Notícia

10/05/2022-16h33

Udesc Esag e Act4Delivery promovem debate on-line sobre compras públicas municipais

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), por meio do Departamento de Administração Pública (DAP) do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag), em parceria com a Act4Delivery, promove nesta quarta-feira, 11, às 15h30, uma roda de conversa com transmissão ao vivo pelo Youtube sobre “compras públicas, gestão e controle social em governos locais”.

O debate é voltado principalmente a servidores e gestores municipais nessa área, além de estudantes, pesquisadores e qualquer cidadão que atue no controle social das gestões públicas.  

Participam da discussão a diretora de gestão de licitações e contratos da Secretaria de Estado da Administração (SEA), Karen Bayerstoff, a gerente da Central Estratégica de Compras Públicas do Estado, Carla Giani, o diretor de compras e licitações da Prefeitura de Blumenau (SC), Renato Wanrosky, o secretário municipal de gestão pública da Prefeitura de Londrina (PR), Fabio Cavazzoti, e o vice-presidente do Observatório Social de Santa Catarina, Evandro Gevaerd. 

Ative o lembrete do Youtube e acompanhe ao vivo:



O evento é parte de um dos quatro compromissos pactuados entre o Estado e a Open Government Partnership (OGP) que compõem o 1º Plano SC Governo Aberto, coordenado pela Controladoria-Geral do Estado (CGE-SC). O projeto que põe em prática o compromisso de articulação com os municípios é coordenado pela Udesc Esag, por meio do DAP. As ações, iniciadas em outubro, têm duração prevista de um ano.

O objetivo do projeto é promover princípios e práticas de governo aberto e controle social nos municípios participantes. A ideia é incentivar a aprendizagem compartilhada e articular iniciativas de governos e sociedade civil nos âmbitos local e estadual.

Entre as ações previstas estão a difusão de conteúdo sobre práticas em governo aberto, incluindo capacitações e intercâmbios sobre a relação do tema com transparência, participação, controle social e serviços públicos. 

Governo e sociedade civil

Participam desta primeira edição do projeto quatro prefeituras municipais (Blumenau, Brusque, Indaial e Joinville) e sete organizações da sociedade civil (#Act4Delivery, Associação dos Municípios do Vale Europeu e os observatórios sociais de Blumenau, Brusque, Joinville, Lages e de Santa Catarina), além do Grupo de Pesquisa em Coprodução do Bem Público: Accountability e Gestão (Politeia), da Udesc Esag.

Saiba mais sobre o 1º Plano SC Governo Aberto em cge.sc.gov.br/governo-aberto 

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Carlito Costa
E-mail: comunicacao.esag@udesc.br 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 4
 
ENDEREÇO
Rua Dr. Getúlio Vargas, 2822 - Bela Vista - Ibirama - SC
CEP: 89.140-000
CONTATO
Telefone: (47) 3357-8484
E-mail: comunicacao.ceavi@udesc.br
Horário de atendimento:  07h30 às 19h