Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação Superior do Alto Vale do Itajaí

Notícia

07/06/2023-16h41

Udesc fará plano de segurança para todos os campi com apoio da Defesa Civil de SC

Metodologia da DC-SC será usada para elaborar planos de contingência para cada unidade - Fotos: Divulgação
A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) terá apoio da Defesa Civil (DC-SC) para elaborar um plano geral de segurança, com planos de contingência para todos os campi da instituição.

O trabalho usará metodologia própria da DC-SC para desenvolver planos específicos para cada um dos 13 centros da Udesc, situados em dez cidades catarinenses.

O projeto-piloto será feito no Centro de Educação a Distância (Cead), que tem sede no Campus I, em Florianópolis, e servirá como base para as demais unidades. Além do DC-SC, a elaboração do plano terá parceria de servidores da Udesc Cead e do Grupo Coordenado de Ações em Riscos e Desastres (Ceped).

Visita

Detalhes da parceria foram definidos em visita de representantes da DC-SC à sede do Campus I da Udesc, no Bairro Itacorubi, na última sexta-feira, 2.

O pro-reitor de Extensão, Cultura e Comunidade, Alfredo Balduíno Santos, o coordenador de Extensão, Eduardo Jara, e o coordenador do Ceped, Felipe Gontijo, receberam o diretor de Gestão de Desastres da DC-SC, coronel César Assumpção Nunes, e o gerente de Operações, Rodrigo Nery. Na Udesc Cead, a comitiva conversou com a diretora-geral, Vera Marques, e o professor Renato de Mello.

Prevenção

O pró-reitor Balduíno destaca a importância da universidade contar com um plano geral de segurança para minimizar riscos e prevenir desastres. De acordo com o professor Gontijo, os planos de contingência serão adaptados para cada centro, respeitando as vulnerabilidades.

Já o coordenador Jara reforça a importância da universidade ser protagonista em momentos de crise. "Com o apoio da Reitoria e de todos os centros, estaremos mais preparados para situações emergenciais." 

Mais informações

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail proex.reitoria@udesc.br.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8009 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Metodologia da DC-SC será usada para elaborar planos de contingência para cada unidade
  • Imagem 23
  • Imagem 24
 
ENDEREÇO
Rua Dr. Getúlio Vargas, 2822 - Bela Vista - Ibirama - SC
CEP: 89.140-000
CONTATO
Telefone: (47) 3357-8484
E-mail: comunicacao.ceavi@udesc.br
Horário de atendimento:  07h30 às 19h