Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação Superior do Alto Vale do Itajaí

Notícia

15/07/2019-17h37

Udesc fará segunda edição do Parque das Profissões em 22 de agosto, em Florianópolis

Segunda edição terá diversas atrações - Arte: Divulg.
A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) fará o 2º Parque das Profissões em 22 de agosto, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h, na sede do Campus I, no Bairro Itacorubi, em Florianópolis. Acesse o site do evento.

O parque terá pavilhões com estandes para apresentar todos os 58 cursos de graduação gratuitos oferecidos pela Udesc nas regiões do Estado. Um dos objetivos é auxiliar estudantes do ensino médio e de cursos pré-vestibular a escolherem o melhor caminho profissional.

Escolas públicas e privadas e cursos pré-vestibular interessados em participar podem programar a visita de grupos de estudantes, no período da manhã ou da tarde, por meio do formulário na internet.

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas pelo e-mail proen.reitoria@udesc.br e pelo telefone (48) 3664-8075, das 13h às 19h.

Atrações

Independente do agendamento, o parque estará aberto ao público em geral, com entrada gratuita. Os visitantes poderão obter informações sobre o vestibular e o ingresso via nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), vagas de intercâmbio e de bolsas de apoio financeiro, de ensino, pesquisa e extensão, entre outras. Também estão previstas oficinas, atividades de orientação vocacional e atrações culturais. 

O Parque das Profissões da Udesc é realizado pela Pró-Reitoria de Ensino (Proen), com apoio da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Comunidade (Proex), da Pró-Reitoria de Administração (Proad) e da Secretaria de Comunicação (Secom). O evento é uma ação alinhada ao Plano de Gestão 2016-2020, liderado pelo reitor, Marcus Tomasi, e pelo vice-reitor, Leandro Zvirtes.

Universidade dos Catarinenses

A Udesc, que tem mais de 50 anos de excelência e atuação nas áreas de ensino, pesquisa e extensão, dispõe de uma estrutura multicampi, com 12 unidades distribuídas em nove cidades de Santa Catarina, na Região Sul do Brasil, além de dezenas de polos de apoio presencial para o ensino a distância, em parceria com a Universidade Aberta do Brasil (UAB), do Ministério da Educação (MEC).

Hoje, são cerca de 15 mil alunos em 58 cursos de graduação e 48 programas de pós-graduação (mestrado e doutorado), oferecidos gratuitamente. Mais de 95% dos professores efetivos são mestres e doutores.

Ingresso

O ingresso na universidade pode ser feito via vestibulares (Verão e Inverno), Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e editais de transferência. Ao todo, são mais de três mil vagas de graduação a cada ano, sendo 20% para estudantes de escolas públicas e 10% para estudantes negros.

A Udesc oferece estrutura completa, como bibliotecas e laboratórios, em todas as unidades. A instituição conta ainda com outros diferenciais, como o Hospital Veterinário, o Laboratório de DNA, a Clínica Escola de Fisioterapia, o Museu da Escola Catarinense (Mesc), a Editora Universitária, o Escritório de Direitos Autorais (EDA) e a Rádio Udesc FM, com emissoras em Florianópolis, Joinville e Lages.




Siga as novidades pelo Facebook, Instagram, Twitter, Udesc em Rede, WhatsApp e YouTube. Se você é aluno da Udesc, acesse office.udesc.br para ter gratuitamente conta de e-mail, Office 365 e Windows 10 Educacional.

Serviço

O QUÊ: 2º Parque das Profissões da Udesc.
QUANDO: 22 de agosto, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h.
ONDE: Sede do Campus I da Udesc, Avenida Madre Benvenuta, nº 2.007, Bairro Itacorubi, Florianópolis.
QUANTO: Evento gratuito.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010  
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Segunda edição terá diversas atrações no Bairro Itacorubi, em Florianópolis
 
ENDEREÇO
Rua Dr. Getúlio Vargas, 2822 - Bela Vista - Ibirama - SC
CEP: 89.140-000
CONTATO
Telefone: (47) 3357-8484
E-mail: comunicacao.ceavi@udesc.br
Horário de atendimento:  07h30 às 19h