Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação Superior do Alto Vale do Itajaí

Notícia

05/08/2022-19h18

Udesc fará seminário sobre redução de riscos de desastres em novembro, em Chapecó

Membros do Ceped fizeram visita ao Radar Meteorológico de Chapecó durante viagem de planejamento do evento - Foto: Divulg.
A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) realizará a segunda edição do Seminário Catarinense de Educação em Redução de Riscos de Desastres em 22 e 23 de novembro, em Chapecó. O evento é organizado pelo Grupo Coordenado em Gestão de Riscos e Desastres (Ceped), vinculado à Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Comunidade (Proex), e tem parceria de entidades da área da Defesa Civil e de redução de riscos e desastres.

A edição deste ano terá como tema geral "Enfrentamento de Crise”. O planejamento do evento foi tema de reuniões nesta quinta-feira, 4, no campus do Centro de Educação Superior do Oeste (CEO) em Chapecó, no encontro mensal dos membros do Ceped.

Na parte da manhã, um encontro de gestores na Direção-Geral da Udesc Oeste abordou a realização do seminário. O coordenador de Extensão da universidade, Alfredo Balduíno Santos, o coordenador do Ceped, Felipe Eugenio Kich Gontijo, e a representante do Departamento de Enfermagem e do centro no grupo, Sandra Mara Marin, foram recebidos pelo diretor-geral, Cleuzir da Luz, e a diretora de Extensão, Liziane Schittler Moroni.

Visistas técnicas

Após a reunião, a comitiva fez uma visita ao Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes, onde será realizado o evento, para conhecer a estrutura do local.

À tarde, os trabalhos prosseguiram na sede do Departamento de Enfermagem, com uma reunião híbrida com participação do pró-reitor de Extensão, Cultura e Comunidade, Mayco Morais Nunes, integrantes e parceiros do Ceped, incluindo a chefe do Departamento Enfermagem, Lucinéia Ferraz, a diretora de Gestão de Educação da Defesa Civil de SC, Regina Panceri, e o coordenador regional da Defesa Civil Estadual em Xanxerê, Luciano Peri. No encontro, foi finalizada a programação do evento.

As atividades foram concluídas com uma visita técnica dos membros do Ceped ao Radar Meteorológico de Chapecó, conduzida por Luciano Peri, para conhecer o serviço de monitoramento da região.

Enfrentamento de crises

Segundo os organizadores, o objetivo é que o evento tenha participação expressiva da comunidade acadêmica e da sociedade em geral, por sua "grande relevância, em especial para a região, para o enfrentamento de crises em situação de risco e desastres".

A primeira edição do seminário ocorreu em 2019, em Joinville. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail ceped@udesc.br.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Membros do Ceped fizeram visita ao Radar Meteorológico de Chapecó durante viagem de planejamento do evento
 
ENDEREÇO
Rua Dr. Getúlio Vargas, 2822 - Bela Vista - Ibirama - SC
CEP: 89.140-000
CONTATO
Telefone: (47) 3357-8484
E-mail: comunicacao.ceavi@udesc.br
Horário de atendimento:  07h30 às 19h