Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação Superior do Alto Vale do Itajaí

Notícia

13/09/2019-14h55

Udesc fará treinamento gratuito sobre bases de dados com transmissão pela internet

Evento será realizado presencialmente na Udesc Esag, em Florianópolis
Em 25 de setembro, das 14h às 17h30, a Biblioteca Universitária (BU), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), realiza o Workshop de Bases de Dados. Gratuito e aberto ao público, com inscrições pela internet, o evento será realizado presencialmente no Auditório do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag), no Bairro Itacorubi, em Florianópolis, e terá transmissão por videoconferência pelo site vc.udesc.br. Acesse o formulário de inscrição.

Serão abordados os seguintes conteúdos:

  • Web of Science (WOS), coleção principal: A WOS é a mais renomada e confiável plataforma de busca de citações científicas do mundo. Vamos aprender a encontrar as referências bibliográficas e textos completo dos artigos, utilizando estratégias e filtros de pesquisa, assim como fazer algumas análises bibliométricas (com gráficos e tabelas) dos resultados encontrados.
  • Kopernio: Economize tempo acessando PDFs de texto completo com o plug-in gratuito do Kopernio em seu navegador. Além disso, crie seu próprio repositório online dos artigos encontrados.
  • Derwent Innovation Index (DII): Base de busca e análise de patentes globais, fornece todas as informações necessárias para fundamentar as decisões mais precisas sobre propriedade intelectual e estratégias de negócios.
  • Journal Citation Report (JCR): O JCR é a maior fonte para avaliar revistas científicas, vamos aprender a buscar quais as revistas mais influentes de determinadas áreas do conhecimento, verificar qual a origem dessas revistas e informações sobre indicadores de qualidade como o Fator de Impacto (JIF).
  • EndNote Online: O EndNote é um gerenciador de bibliografia, permite fazer a formatação automática da bibliografia de suas pesquisas, organizar as referências e criar sua própria biblioteca de referências.

O treinamento fornecerá certificado de participação. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail bc@udesc.br e pelo telefone (48) 3664-8070.

Serviço

O QUÊ: Workshop de Bases de Dados.
QUANDO: 25 de setembro, das 14h às 17h30.
ONDE. Auditório da Udesc Esag,  Av. Madre Benvenuta, 2007, Bairro Itacorubi, Florianópolis. Com transmissão por videoconferência no site http://vc.udesc.br.
QUANTO: Gratuito, com inscrições pela internet.

Siga a Udesc pelo Facebook, Instagram, Twitter, Udesc em Rede (newsletter e podcast), WhatsApp e YouTube. Se você é acadêmico, acesse office.udesc.br para ter conta de e-mail, o Office 365 e o Windows 10 Educacional.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Evento será realizado presencialmente na Udesc Esag, em Florianópolis
 
ENDEREÇO
Rua Dr. Getúlio Vargas, 2822 - Bela Vista - Ibirama - SC
CEP: 89.140-000
CONTATO
Telefone: (47) 3357-8484
E-mail: comunicacao.ceavi@udesc.br
Horário de atendimento:  07h30 às 19h