Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação Superior do Alto Vale do Itajaí

Notícia

01/07/2022-17h18

Udesc faz reunião com Fapesc sobre ações que qualificam pesquisa e pós

Reunião abordou ações como o Programa de Apoio à Pesquisa, que terá nova edição neste ano - Fotos: Div.
O reitor da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), Dilmar Baretta, e a pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação, Letícia Sequinatto, participaram de uma reunião com a equipe gestora da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc) para tratar de projetos realizados em parceria voltados ao fomento à pesquisa e à qualificação da pós-graduação.

Os gestores da Udesc se reuniram com o presidente da fundação, Fábio Zabot Holthausen, o diretor de Ciência, Tecnologia e Inovação da fundação, Amauri Bogo, e a gerente de Tecnologia e Inovação, Gabriela Mager. Bogo e Gabriela também são docentes da universidade estadual.

A conversa abordou projetos em andamento e desdobramentos de diversos editais, dentre eles o Programa de Apoio à Pesquisa (PAP), que terá nova edição lançada neste ano, com contrapartida financeira da Fapesc.

O reitor Baretta destaca a importância do PAP, um programa inovador entre as duas instituições, que fortalece, por meio das pesquisas que são desenvolvidas, o ecossistema de ciência, tecnologia e inovação catarinense.

Para a pró-reitora Letícia, a reunião foi "extremamente profícua". "Surgiram novas ideias que poderão alavancar ainda mais a CTI na Udesc e fortalecer os programas de pós-graduação", afirma.

Inovação

Nesta semana, a Udesc foi anunciada como vencedora do Prêmio Inovação Catarinense – Professor Caspar Erich Stemmer – Edição 2021, realizado pela Fapesc, na categoria ICT Inovadora.

A categoria contempla instituições de ciência e tecnologia de Santa Catarina que tenham contribuído na conversão do conhecimento em inovação, gerando significativa contribuição ou impacto para a sociedade.

A conquista se somou a diversas outras premiações e destaques em rankings nacionais e internacionais obtidos pela universidade, como nos levantamentos das organizações THE e QS Top Universities. 

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8009  
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Reunião abordou ações como o Programa de Apoio à Pesquisa, que terá edição este ano
  • Imagem 13
 
ENDEREÇO
Rua Dr. Getúlio Vargas, 2822 - Bela Vista - Ibirama - SC
CEP: 89.140-000
CONTATO
Telefone: (47) 3357-8484
E-mail: comunicacao.ceavi@udesc.br
Horário de atendimento:  07h30 às 19h