Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação Superior do Alto Vale do Itajaí

Notícia

01/10/2018-17h46

Udesc Ibirama atualiza site do centro para novo modelo de portais da universidade

Novo site facilita acesso às informações dos setores e das atividades dos centros - Imagem: Reprodução
O Centro de Educação Superior do Alto Vale do Itajaí (Ceavi), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), lançou seu novo site, no endereço www.ceavi.udesc.br, nesta segunda-feira, 1º.

A página segue o atual modelo de portais da Udesc, criado em 2016 pelas secretarias de Comunicação (Secom) e de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic).

Com novo layout e melhorias em navegação, organização e hierarquização do conteúdo, a Udesc Ibirama é a quinta unidade a adotar o novo modelo, depois dos centros de Artes (Ceart)Ciências Tecnológicas (CCT)Educação a Distância (Cead)Educação Superior do Oeste (CEO).

Um dos principais atrativos é design responsivo, que facilita o acesso por dispositivos móveis, como smartphones e tablets, ao adaptar o conteúdo para o formato mobile. O novo site tem acesso facilitado a informações como cursos, editais, contatos e ações de ensino, pesquisa e extensão. Outra novidade é o maior espaço para as notícias sobre o centro de ensino.

Para o diretor-geral da Udesc Ibirama, professor Carlos Alberto Barth, a modernização do portal, desenvolvida por profissionais competentes e com o uso das melhores tecnologias, representa um avanço para a unidade. "É com muita satisfação que lançamos o novo site, elaborado com base em uma concepção moderna e agradável, que valoriza a usabilidade", afirmou.

Equipe multidisciplinar de desenvolvimento

Os trabalhos de concepção e elaboração do novo site da Udesc iniciaram após o lançamento da Política de Comunicação da Udesc, a partir de uma equipe multidisciplinar de servidores das áreas de Tecnologia da Informação, Comunicação e Design.

O desenvolvimento do portal ficou por conta da Setic, liderada pelo secretário da pasta, Jairo Wensing, e pelo coordenador de Portais Corporativos, Jean Carlos Abreu.

Já o layout e a parte de design da página tiveram a assinatura de Genilda Oliveira de Araújo, na época professora da Udesc Ceart e especialista em desenvolvimento de portais, e contaram com o apoio de bolsistas do Laboratório de Design (LabDesign), além de suporte da Secom Udesc.

No site da Udesc Ibirama, a migração do conteúdo foi realizada pelas equipes de Comunicação e de Informática do centro, com apoio da Secom.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010  
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Novo site do tem acesso facilitado às informações dos setores e das atividades
 
ENDEREÇO
Rua Dr. Getúlio Vargas, 2822 - Bela Vista - Ibirama - SC
CEP: 89.140-000
CONTATO
Telefone: (47) 3357-8484
E-mail: comunicacao.ceavi@udesc.br
Horário de atendimento:  07h30 às 19h