Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação Superior do Alto Vale do Itajaí

Notícia

27/05/2019-11h54

Udesc inicia implantação do Portal de Estágio com série de benefícios para alunos

Portal foi apresentado no 3º Fórum de Estágio da Udesc, no dia 23 - Fotos: Luiz Schmitt/Secom Udesc
A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) começará a utilizar nesta semana, em cinco das suas unidades, o novo Portal de Estágio, desenvolvido para agilizar o trâmite de processos e consolidar um novo canal de relacionamento com a comunidade acadêmica, organizações parceiras e sociedade em geral.

A plataforma foi apresentada durante o 3º Fórum de Estágio da Udesc, realizado na última quinta-feira, 23, no Plenarinho da Reitoria, em Florianópolis, com participação do reitor, Marcus Tomasi.

O projeto-piloto será iniciado em cinco centros de ensino: CAV, CCTCeart, Cefid e Esag. Em junho, haverá uma agenda de capacitação online para servidores de todos os centros de ensino e da Reitoria (veja as datas no fim da notícia).

Liderada pela Pró-Reitoria de Ensino (Proen), por meio das coordenadorias de Ensino de Graduação (CEG) e de Informação e Registro Discente (Cird), em parceria com a Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic), a iniciativa mobiliza o esforço conjunto das direções de Ensino de Graduação e das coordenadorias de Estágio das 12 unidades da instituição.

O fórum e o portal de estágio são ações da Proen previstas pelo projeto Articulação Ensino-Pesquisa-Extensão, que integra o Plano de Gestão 2016-2020 da Udesc e busca fortalecer essa articulação para impulsionar a construção do conhecimento aplicado e contextualizado.

Primeiro contato

"Além de funcional, o novo portal ficou visualmente interativo e foi bem elogiado pelos participantes do fórum", adianta a pró-reitora de Ensino, Soraia Tonon da Luz, que destaca o engajamento de gestores, coordenadores de estágio, professores e técnicos que atuam junto à área, nas unidades, para a realização do projeto.

No fórum, Rose Rodrigues, representante da empresa parceira na iniciativa, apresentou as funcionalidades do site e dos portais para alunos, professores, empresas/órgãos e de gestão, os processos atendidos e as vantagens e benefícios da plataforma.

Benefícios

Para os estudantes da universidade, um dos benefícios do portal será o acesso dinâmico às oportunidades de estágio. Para empresas e órgãos parceiros, o sistema agilizará a abertura de convênios e a divulgação de vagas, entre outras facilidades.

Outra implementação importante é o uso de ferramentas que facilitam os trâmites de acompanhamento e avaliação do estágio por todos os envolvidos: alunos, professores, empresas e órgãos parceiros.

Cronograma

O cronograma de capacitações online do Portal de Estágio nos centros de ensino tem as seguintes datas:

  • 10 de junho, das 14h às 17h -  CAV, Cead, Ceart, Cefid, Proen, Setic.
  • 12 de junho, das 13h30 às 14h30 - CCT, Ceavi.
  • 14 de junho, das 14h às 17h - Ceplan, CEO, Ceres, Faed.
  • 24 de junho, das 9h às 12h - Esag, Cesfi.

Outras capacitações serão agendadas de acordo com as demandas das unidades e um cronograma será definido para implementar a gestão dos estágios não obrigatórios e, posteriormente, dos estágios obrigatórios da universidade.

Mais informações

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail proen.reitoria@udesc.br e pelo telefone (48) 3664-8129.

Siga a universidade pelo Facebook, Instagram, Twitter, Udesc em Rede, WhatsApp e YouTube. Se você é estudante, acesse office.udesc.br para ativar sua conta de e-mail e ter o pacote Office 365 gratuitamente.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010    
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Portal foi apresentado no 3º Fórum de Estágio da Udesc, nesta quinta
  • Imagem 21
  • Imagem 22
 
ENDEREÇO
Rua Dr. Getúlio Vargas, 2822 - Bela Vista - Ibirama - SC
CEP: 89.140-000
CONTATO
Telefone: (47) 3357-8484
E-mail: comunicacao.ceavi@udesc.br
Horário de atendimento:  07h30 às 19h