Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação Superior do Alto Vale do Itajaí

Notícia

02/12/2021-17h16

Udesc integra programação da oitava edição do Inovar SC na próxima terça, na Capital

Evento será realizado de forma presencial na sede da Fiesc, localizada em Florianópolis - Arte: Divulgação
Na próxima terça-feira, 7, das 14h às 19h, ocorrerá a oitava edição do Inovar SC, evento que reúne lideranças empresariais em palestras e debates sobre tecnologia, inovação e empreendedorismo. O encontro será realizado de forma presencial na Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc), em Florianópolis, e tem inscrições gratuitas pelo site www.inovarsc.com.

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) é uma das organizadoras do evento e três professores estão na programação, em um painel sobre Ciência da Inovação, às 17h: o vice-reitor, Luiz Antonio Ferreira Coelho; a pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação, Letícia Sequinatto; e a docente Isabela Regina Fornari Müller.

Ao todo, o evento terá mais de 15 palestrantes abordando temas relacionados à gestão de negócios e a estratégias traçadas por atividades empresariais em ações e soluções inovadoras.

Inovação e empreendedorismo

Segundo os organizadores, o evento "pretende ser uma aula prática de inovação e empreendedorismo, apontando caminhos que facilite a vida de quem pretende inovar e implementar um negócio de sucesso em tempos de radicais transformações de mercados".

O Inovar SC 2021 contará também com painéis de Smart Cities, Indústria 4.0, Gestão Empresarial e TI, que reunirá especialistas dos setores para debater sobre as inovações já disponíveis e as principais tendências.

A programação destaca os conceitos de inovação e de cidades inteligentes, nos quais o uso da tecnologia busca melhorar a infraestrutura urbana e tornar os centros urbanos mais eficientes e melhores de se viver.

Sobre o evento

O Inovar SC foi criado com objetivo de discutir a ampliação dos mecanismos de fomento à inovação e a criação de ambientes favoráveis a negócios inovadores em Santa Catarina.

Diversas lideranças que atuam na área da inovação participaram das sete edições já realizadas, incluindo pesquisadores ligados à Udesc, como a coordenadora de Projetos e Inovação, Carla Roczanski.

Entrevista

Na última segunda-feira, 29, o programa Diálogo Catarinense, da Rádio Udesc FM Florianópolis, transmitiu uma entrevista com dois palestrantes do evento, Bruno Ribas, da empresa de inteligência de dados Event Mining, e Paulo Cordeiro, da Urban TV Brasil e do portal de notícias Portal da Ilha Digital. O programa pode ser acessado no canal da Udesc no YouTube.


Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8009
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Evento ocorrerá de forma presencial na sede da Fiesc, em Florianópolis
  • Imagem 12
 
ENDEREÇO
Rua Dr. Getúlio Vargas, 2822 - Bela Vista - Ibirama - SC
CEP: 89.140-000
CONTATO
Telefone: (47) 3357-8484
E-mail: comunicacao.ceavi@udesc.br
Horário de atendimento:  07h30 às 19h