Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação Superior do Alto Vale do Itajaí

Notícia

08/11/2018-15h07

Udesc promove palestra sobre assédios nesta sexta, na Capital, com transmissão pela internet

Apresentação está sendo promovida pela campanha "Faça da Udesc um local livre de assédios" - Foto: Div.
A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) realizará a palestra "Assédios entre nós? Sentidos ético, político, educacional e institucional do seu enfrentamento" nesta sexta-feira, 9, às 19h, no Plenarinho da Reitoria, em Florianópolis. O evento é gratuito e também terá transmissão pelo site vc.udesc.br

O tema será apresentado pelo professor Rogério Machado Rosa, estudioso da área de Educação e Psicologia, ex-integrante da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Comunidade da Udesc (Proex) e hoje docente da Universidade Federal de Santa Catarina (Ufsc). 

A palestra integra a lista de ações da campanha "Faça da Udesc um local livre de assédios", que busca conscientizar e combater os diversos tipos de violências que podem ocorrer em ambiente universitário.

A campanha da universidade aborda temas como racismo, bullying, homofobia, assédios e discursos de ódio na internet, além de abrir canais para denúncias. Acesse www.udesc.br/udesclivredeassedios para conhecer os canais, fazer denúncias e pedir ajuda.

Discussão muito importante

Segundo o pró-reitor de Extensão, Cultura e Comunidade da Udesc, Fábio Napoleão, uma universidade livre de assédios passa pelo "enraizamento de tão importante discussão no dia a dia da comunidade acadêmica, envolvendo estudantes, professores, técnicos e especialistas".

"A palestra com o professor Rogério Rosa é uma oportunidade ímpar não apenas pelo possível diálogo com um grande especialista, mas pelo aprendizado necessário advindo de profissional que trabalhou no atendimento a estudantes e servidores na Udesc que buscavam ajuda ou estavam em situação de risco", destaca.



Mais informações 

Mais informações podem ser obtidas com a Coordenadoria de Assuntos Estudantis da Udesc (CAE), vinculada à Proex, pelo e-mail cae.reitoria@udesc.br e pelo telefone (48) 3664-7930, das 13h às 19h.

Serviço

O QUÊ: Palestra "Assédios entre nós? Sentidos ético, político, educacional e institucional do seu enfrentamento", com o professor Rogério Machado Rosa.
QUANDO: Nesta sexta-feira, 9, às 19h.
ONDE: Plenarinho da Reitoria, Avenida Madre Benvenuta, nº 2.007, Bairro Itacorubi, Florianópolis.
QUANTO: Evento gratuito. Também haverá transmissão pelo site vc.udesc.br

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 8
 
ENDEREÇO
Rua Dr. Getúlio Vargas, 2822 - Bela Vista - Ibirama - SC
CEP: 89.140-000
CONTATO
Telefone: (47) 3357-8484
E-mail: comunicacao.ceavi@udesc.br
Horário de atendimento:  07h30 às 19h