Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação Superior do Alto Vale do Itajaí

Notícia

01/12/2022-14h37

Udesc prorroga prazo para alunos e docentes avaliarem cursos de graduação até dia 12

Procedimento deve ser feito pelo Siga - Arte: Divulg.
A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) prorrogou até 12 de dezembro o prazo para estudantes e professores participarem da avaliação dos cursos de graduação, das modalidades presencial e a distância, referente ao segundo semestre de 2022.

Para participar, basta acessar o Sistema de Gestão Acadêmica (Siga), clicar no menu lateral "Responder Avaliação Institucional" e preencher o questionário. Clique aqui para responder.

Neste semestre, o processo busca avaliar a organização didático-pedagógica do curso e das disciplinas. Os alunos também podem avaliar o corpo docente nas disciplinas ministradas e os professores, o desempenho das turmas.

O instrumento de avaliação é resultado da construção coletiva entre a Coordenadoria de Avaliação Institucional (Coai), a Pró-Reitoria de Ensino (Proen), a Comissão Própria de Avaliação (CPA) e as comissões setoriais de Avaliação (CSAs), articuladas com diretores de Ensino e chefes de departamento.

Gestão e reconhecimento dos cursos

Os resultados do processo avaliativo são utilizados nas tomadas de decisão das pró-reitorias e demais gestores da universidade, visando melhorar a qualidade do ensino de graduação e da pós-graduação.

Com o procedimento, a universidade busca detectar potencialidades e fragilidades visando a elaboração de plano de ações para melhorar as condições dos cursos de graduação e pós-graduação. Os resultados são divulgados pelas CSAs, devendo ser usados, pelos centros de ensino, no planejamento das ações a serem implementadas.

Os dados também servem para os processos de regulação do Conselho Estadual de Educação de Santa Catarina (CEE/SC), que atua no reconhecimento dos cursos de graduação e na renovação dessa condição.

Mais informações podem ser obtidas com a Coai pelo e-mail coai.reitoria@udesc.br.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8009 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Procedimento deve ser feito pelo Siga
 
ENDEREÇO
Rua Dr. Getúlio Vargas, 2822 - Bela Vista - Ibirama - SC
CEP: 89.140-000
CONTATO
Telefone: (47) 3357-8484
E-mail: comunicacao.ceavi@udesc.br
Horário de atendimento:  07h30 às 19h