Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação Superior do Alto Vale do Itajaí

Notícia

08/12/2020-17h46

Udesc publica cronograma de matrícula para aprovados nas 640 vagas do Vestibular EAD

Matrícula ocorrerá pela internet, e aulas começarão no primeiro semestre de 2021 - Arte: Karine Lucinda
A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) divulgou nesta terça-feira, 8, o edital de matrícula e o calendário de matrícula para os aprovados na primeira chamada do Vestibular EAD, além de orientações para os candidatos que ficaram em lista de espera. 

A matrícula deverá ser realizada entre 10 e 13 de dezembro. O candidato terá de observar as instruções que serão enviadas no e-mail informado na ficha de inscrição do vestibular e anexar toda a documentação digitalizada disposta no item 4 do edital de matrícula.

Já nesta quarta-feira, 9, será republicado o listão dos classificados e a lista dos candidatos em lista de espera após os recursos. Nesse caso, os candidatos deverão manifestar interesse por vagas remanescentes entre 15 e 17 de dezembro, seguindo instruções enviadas ao e-mail do candidato. Outras informações e demais prazos da seleção podem ser conferidos no site oficial.

Os aprovados deverão iniciar as aulas pela Udesc no primeiro semestre letivo de 2021 da universidade. Aulas e atividades avaliativas obrigatórias serão realizadas no polo (caso as condições sanitárias permitam), sendo estabelecido dois dias para cada curso, e poderão ocorrer de segunda a sexta-feira, no período noturno, ou eventualmente nos sábados.

Três formas de avaliação

Foram três formas de avaliação para 640 vagas de três cursos de graduação a distância em 12 municípios, com inscrição gratuita. A universidade fez um processo seletivo especial devido à impossibilidade de realizar provas presenciais durante a pandemia de Covid-19. Para participar, o candidato optou por um dos critérios abaixo:

  • Nota geral do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem): apenas para candidatos que prestaram a prova do Enem em 2016, 2017, 2018 ou 2019;
  • Média final do Vestibular da Udesc: apenas para candidatos que prestaram a prova do Vestibular de Inverno 2019 ou do Vestibular de Verão 2020 da Udesc e que não foram reprovados ou eliminados. Todos os candidatos que foram classificados ou aprovados em lista de espera poderão se inscrever, com livre escolha de curso e opção dentro do Programa de Ações Afirmativas;
  • Média final geral de conclusão do ensino médio: apenas para candidatos que já concluíram o ensino médio.

Municípios com vagas

Confira os cursos oferecidos e seus polos de apoio:

  • Bacharelado em Biblioteconomia: Blumenau, Chapecó, Joinville, Lages, Laguna e São Miguel do Oeste;
  • Licenciatura em Ciências Biológicas: Chapecó, Joinville, Lages, Laguna e São José;
  • Licenciatura em Pedagogia: Braço do Norte, Indaial, Palhoça, Ponte Serrada e Treze Tílias.

Mais informações

Mais informações sobre a seleção podem ser obtidas na página oficial e com a Coordenadoria de Vestibulares e Concursos (Covest), pelo e-mail vestiba@udesc.br.

Dúvidas sobre Ciências Biológicas e Pedagogia devem ser enviadas para a Secretaria de Ensino de Graduação do Centro de Educação a Distância (Cead), no e-mail seg.cead@udesc.br, e sobre Biblioteconomia precisam ser encaminhadas para a Secretaria de Ensino de Graduação do Centro de Ciências Humanas e da Educação (Faed), no e-mail secretaria.faed@udesc.br.

Acompanhe as notícias do vestibular pelo Facebook, pelo Instagram, pelo Twitter e pela Udesc em Rede.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Processo de matrícula é feito pela internet e aulas  iniciam no primeiro semestre de 2021
  • Imagem 46
  • Imagem 47
  • Imagem 48
  • Imagem 49
  • Imagem 50
 
ENDEREÇO
Rua Dr. Getúlio Vargas, 2822 - Bela Vista - Ibirama - SC
CEP: 89.140-000
CONTATO
Telefone: (47) 3357-8484
E-mail: comunicacao.ceavi@udesc.br
Horário de atendimento:  07h30 às 19h