Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação Superior do Alto Vale do Itajaí

Notícia

25/04/2022-17h20

Udesc recebe evento sobre propriedade intelectual com oficinas educativas do Esag Kids

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) recebe nesta terça-feira, 26, Dia Internacional da Propriedade Intelectual (PI), o evento “PI e Juventude: Inovar por um futuro melhor”. O encontro começa às 14h, no auditório do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) da Udesc, em Florianópolis com transmissão ao vivo pelo Youtube.

A programação inclui oficinas educativas relacionadas à propriedade intelectual ministradas pelo programa de extensão Esag Kids, da Udesc Esag, para alunos de 9 a 11 anos, da 4ª e 5ª séries da Escola Municipal Vitor Miguel de Souza. As crianças também terão uma sessão de contação de histórias com o professor Eduardo Jara, a partir do conteúdo do livro Inovação para Crianças, lançado pelo Esag Kids. 

Outra turma da mesma escola participará destas atividades na quarta-feira, 27, pela manhã. Além de marcar o Dia Internacional da Propriedade Intelectual, os dois eventos marcam o retorno das atividades presenciais do programa Esag Kids, depois de dois anos de pandemia. 

Assista ao evento ao vivo: 



O evento também terá o lançamento do site “Respeito à PI: Direitos Autorais” desenvolvido pela OMPI, uma agência das Nações Unidas (ONU). O site dá suporte aos professores na condução de temas relacionados à propriedade intelectual, totalmente traduzido para o português, com a cooperação do Escritório da OMPI no Brasil. Também serão distribuídos dois gibis temáticos para ensinar a propriedade intelectual para as crianças com a presença da mascote do Cecop, o Capitão Originaldo. 

Apoio

O encontro desta terça é promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE) de Santa Catarina, Conselho Estadual de Combate à Pirataria (Cecop), Organização Mundial da Propriedade Intelectual (OMPI), Udesc Esag e Grupo Interministerial de Propriedade Intelectual (Gipi). 

Também conta com apoio do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (Inpi), Estratégia Nacional de Propriedade Intelectual, Comissão de Direito da Inovação, Propriedade Intelectual e Combate à Pirataria da Ordem dos Advogados do Brasil de Santa Catarina (OAB/SC), Prefeitura de Florianópolis e Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc). 

Serviço:  
O QUÊ: Evento híbrido “PI e Juventude: Inovar por um futuro melhor”.
QUANDO: terça-feira, 26 de abril, às 14h. 
ONDE: auditório da Udesc Esag, com transmissão ao vivo pelo YouTube. 

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Carlito Costa
E-mail: comunicacao.esag@udesc.br 

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 8
 
ENDEREÇO
Rua Dr. Getúlio Vargas, 2822 - Bela Vista - Ibirama - SC
CEP: 89.140-000
CONTATO
Telefone: (47) 3357-8484
E-mail: comunicacao.ceavi@udesc.br
Horário de atendimento:  07h30 às 19h