Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação Superior do Alto Vale do Itajaí

Notícia

16/05/2022-13h16

Udesc recebe pedidos para reingresso e transferência interna até a próxima sexta

Edital tem 604 vagas em 50 cursos - Foto: Jonas Pôrto
Até a próxima sexta-feira, 20, a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) aceitará pedidos de alunos de graduação para transferência interna (mudança de turno, habilitação ou curso) e reingresso após abandono para o segundo semestre letivo de 2022. Veja o Edital de Vagas nos Cursos de Graduação nº 03/2022.

As solicitações deverão ser feitas pelos estudantes diretamente pelo Sistema de Gestão Acadêmica (Siga). Nas transferências internas, será necessário anexar documentação apenas quando houver mudança de centro.

O edital tem 604 vagas em 50 cursos de graduação de 11 unidades: CAV, CCT, Ceart, Ceavi, Cefid, CEO, Ceplan, Ceres, Cesfi, Esag e Faed. Os resultados sairão até 6 de junho nas páginas dos centros.

Mais informações podem ser obtidas com as secretarias de Ensino de Graduação das unidades. Os contatos estão no edital.

Transferência interna

A transferência interna inclui a possibilidade de um estudante mudar de curso dentro da Udesc ou, permanecendo na mesma graduação, trocar de turno ou habilitação. Ela pode ser solicitada por alunos que já tenham concluído todas as disciplinas obrigatórias das duas primeiras fases do curso de origem.

Não podem solicitar transferência interna alunos que não estejam regularmente matriculados no curso de origem, que estejam com a matrícula trancada por mais de quatro semestres letivos (dois anos) ou que já tenham completado mais de 80% da carga horária total da graduação.

É preciso ainda que seja possível concluir a nova graduação no prazo máximo previsto pelo currículo, contado a partir do ingresso no curso de origem.

Reingresso

O reingresso pode ser solicitado por estudantes que abandonaram ou cancelaram a matrícula em uma graduação da Udesc há não mais que dois anos (quatro semestres letivos) e querem retomar o mesmo curso. Da mesma forma que a transferência interna, o número máximo de semestres letivos para concluir a graduação é contado a partir da data de ingresso original.

Os candidatos inscritos, tanto para transferência interna quanto para reingresso, serão classificados de acordo com os critérios previstos no edital.

Inscrição

Os documentos necessários são obtidos no próprio Siga, no qual também é feita a inscrição. O candidato precisa anexar o histórico do curso de graduação atual atualizado e o programa ou plano de ensino das disciplinas possíveis de validação.

Cada candidato poderá fazer apenas uma inscrição. Não é possível solicitar transferência interna ou reingresso para mais de um curso de graduação da Udesc.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8009
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Edital tem 604 vagas em 50 cursos
 
ENDEREÇO
Rua Dr. Getúlio Vargas, 2822 - Bela Vista - Ibirama - SC
CEP: 89.140-000
CONTATO
Telefone: (47) 3357-8484
E-mail: comunicacao.ceavi@udesc.br
Horário de atendimento:  07h30 às 19h