Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação Superior do Alto Vale do Itajaí

Notícia

26/11/2021-19h24

Udesc recebe prêmio pelo título de universidade mais empreendedora de SC

Premiação do Reuni Challenge foi entregue à Udesc e alunos nesta sexta - Foto: Divulgação
A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) recebeu o troféu pelo título de universidade mais empreendedora de Santa Catarina, conquistado pela instituição no Reuni Challenge SC. O encontro para entrega da premiação ocorreu nesta sexta-feira, 26, no Plenarinho da Reitoria, em Florianópolis, com a presença de gestores das instituições participantes e da equipe que venceu a competição, formada por estudantes do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag).

No evento desta sexta, foram entregues troféus à universidade e à equipe vencedora, que também recebeu um cheque simbólico pelos R$ 10 mil destinados ao projeto vencedor do desafio estadual.

Maior competição de empreendedorismo universitário do Estado, o Reuni Challenge foi realizado em setembro, de forma online, com o objetivo de estimular a cultura empreendedora dentro das instituições de ensino superior (IES) catarinenses.  A iniciativa mobilizou mais de 400 estudantes e professores de 32 IES, organizados em 48 equipes.

Doação de sangue

O projeto vencedor da competição foi um aplicativo móvel de plataforma, apresentado pela equipe Silix Catarina, voltado à gestão dos estoques de sangue e ao incentivo à doação de repetição (pessoas que doam sangue mais de duas vezes por ano).

A proposta foi criada pelos estudantes de Administração Pública da Udesc Esag Gislaine Ignaczuk, Julia Merlo, Letícia de Souza, Luiz Ferreto Junior, Renan Berka e Teodoro Schneider, orientados pelo professor Lucas Carregari.

O encontro desta sexta

A entrega da premiação teve participação de representantes das entidades que organizaram o desafio com apoio de parceiros: a Rede Catarinense dos Centros de Inovação, vinculada à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS), e o Orion Parque de Lages.

O evento também foi prestigiado pelo presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação de Santa Catarina (Fapesc), Fabio Zabot Holthausen, um dos apoiadores da iniciativa.  

Pela Udesc, o prêmio foi recebido pela pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação, Letícia Sequinatto. Estiveram presentes ainda a coordenadora de Projetos e Inovação, Carla Regina Roczanski, e o diretor-geral da Udesc Esag, Éverton Luís Pellizzaro de Lorenzi Cancellier, entre outros docentes e convidados.

Integrantes da equipe Silix Catarina fizeram uma apresentação sobre o projeto e os desdobramentos após a participação no Reuni Challenge, destacando a experiência singular de ter participado do desafio.

Reuni Challenge SC

Realizado pela primeira vez no Estado neste ano, o evento visa estimular a cultura empreendedora dentro das instituições de ensino superior, conectando demandas reais da sociedade com o conhecimento universitário, mentores com experiência de mercado e com o ecossistema de inovação do Governo do Estado.

Na edição inaugural, além da campeã, cinco das 12 equipes finalistas foram compostas por estudantes e docentes da Udesc, dentre elas a segunda colocada, a equipe Cavtech Biogástech, do Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), em Lages.  

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Premiação do Reuni Challenge foi entregue à Udesc e alunos nesta sexta
  • Imagem 45
  • Imagem 46
  • Imagem 47
  • Imagem 48
 
ENDEREÇO
Rua Dr. Getúlio Vargas, 2822 - Bela Vista - Ibirama - SC
CEP: 89.140-000
CONTATO
Telefone: (47) 3357-8484
E-mail: comunicacao.ceavi@udesc.br
Horário de atendimento:  07h30 às 19h