Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação Superior do Alto Vale do Itajaí

Notícia

03/04/2020-19h30

Udesc suspende sessões de abril de três câmaras do Conselho Universitário

Restrições decretadas pelo governo estadual impedem acesso de pessoas aos campi - Foto: Roberto Böell Vaz
A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) decidiu nesta sexta-feira, 3, suspender as três sessões ordinárias das câmaras temáticas do Conselho Universitário (Consuni) previstas para abril.

A medida ocorreu devido às restrições decretadas pelo governo estadual contra o avanço do novo coronavírus, que impedem, por exemplo, a entrada de pessoas nas unidades da instituição de ensino, além de aglomerações.

Segundo o regimento do Conselho Universitário, as reuniões das câmaras podem ser feitas pela modalidade de videoconferência. No entanto, a transmissão das sessões deve ser realizada nas salas da universidade, onde estão instalados os equipamentos audiovisuais.

De acordo com a Secretaria dos Conselhos Superiores da Udesc (Secon), não há previsão regimental para fazer sessões das câmaras a distância a partir de dispositivos pertencentes a cada conselheiro.

Instaladas em 2020, as câmaras de Ensino de Graduação (CEG), Pesquisa e Pós-Graduação (CPPG), Extensão, Cultura e Comunidade (Cecc) e Administração e Planejamento (CAP) substituem os extintos conselhos de Administração (Consad) e Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe). Veja os vídeos das sessões de instalação.

Conforme o Calendário Acadêmico 2020 da Udesc, as sessões de trabalho do Consuni em abril ocorreriam na seguinte ordem: Cecc, no dia 14; CEG, no dia 15; e CPPG, no dia 16.

Medidas com decisão administrativa

A gestão atual da Udesc, ao lado da gestão eleita, que tomará posse em 12 de abril, está vendo a possibilidade de decidir administrativamente algumas matérias que constam nas reuniões das câmaras, conforme a urgência de cada demanda.

O reitor eleito, Dilmar Baretta convocará em breve uma reunião com os diretores-gerais dos centros de ensino da Udesc para discutir uma reforma regimental com o objetivo de prever reuniões a distância por meio de dispositivos dos próprios conselheiros, como computadores, tablets ou celulares. Se aprovada, a medida seria somente para esse momento específico.

Mais informações

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail secon@udesc.br.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 13
 
ENDEREÇO
Rua Dr. Getúlio Vargas, 2822 - Bela Vista - Ibirama - SC
CEP: 89.140-000
CONTATO
Telefone: (47) 3357-8484
E-mail: comunicacao.ceavi@udesc.br
Horário de atendimento:  07h30 às 19h