Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação Superior do Alto Vale do Itajaí

Notícia

10/11/2020-15h56

Vídeos da Udesc Alto Vale no 30º Seminário de Iniciação Científica são divulgados

Vídeos foram feitos por graduandos em Engenharia Sanitária, Engenharia de Software e Ciências Contábeis - Foto: Rafael Schafer
Até 25 de novembro, o Centro de Educação Superior do Alto Vale do Itajaí (Ceavi), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Ibirama, divulgará pela internet os 17 vídeos apresentados por estudantes da unidade como parte do 30º Seminário de Iniciação Científica (SIC).

Publicados no YouTube, os vídeos serão divulgados pelas redes sociais, nos perfis da Direção de Pesquisa e Pós-Graduação da Udesc Alto Vale no Instagram e no Facebook. Eles também podem ser acessados no site da unidade.

Os vídeos foram elaborados por estudantes vinculados aos cursos de graduação em Engenharia Sanitária, Engenharia de Software e Ciências Contábeis.

As apresentações foram feitas por acadêmicos bolsistas de dois programas institucionais: o de Iniciação à Pesquisa (Proip) e o Voluntário de Iniciação Científica (Pivic).

Resumos

O SIC deste ano ocorre de forma totalmente online em virtude da pandemia de Covid-19. A participação dos estudantes ocorreu por meio dos vídeos, divulgados após as avaliações ad hoc previstas pelo CNPq e com o consentimento dos autores, e de resumos expandidos, registrados nos anais de cada edição do evento, no site da PROPPG.

Os resumos deste ano também já estão disponíveis – acesse os da Udesc Alto Vale neste link.

Resultados de pesquisas

O SIC divulga e estimula a iniciação científica e em desenvolvimento tecnológico e inovação, com a apresentação, por estudantes, de resultados de pesquisas diante de professores-avaliadores externos e convidados.

As apresentações cumprem um compromisso dos bolsistas e voluntários de pesquisa junto à Udesc e ao CNPq e os melhores trabalhos de cada centro de ensino são selecionados e destacados.

Entre outras finalidades, a publicação das informações no SIC visa prestar contas à sociedade sobre as ações da universidade e auxiliar no intercâmbio entre pesquisadores.

Mais informações

Mais informações podem ser obtidas com a DPPG da Udesc Alto Vale.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Vídeos foram feitos por graduandos em Engenharia Sanitária, Engenharia de Software e Ciências Contábeis
 
ENDEREÇO
Rua Dr. Getúlio Vargas, 2822 - Bela Vista - Ibirama - SC
CEP: 89.140-000
CONTATO
Telefone: (47) 3357-8484
E-mail: comunicacao.ceavi@udesc.br
Horário de atendimento:  07h30 às 19h