Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

03/11/2021-17h38

Academia da Reitoria da Udesc faz inscrições até domingo para vagas presenciais

Vagas são para servidores em trabalho presencial na sede do Campus I, na Capital - Arte: Divulgação
Até o próximo domingo, 7, a Academia Prof. Dr. Ruy Jornada Krebs, da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), receberá inscrições de professores e técnicos da instituição interessados em realizar atividades físicas presencialmente no local.

As vagas são voltadas a servidores que estão em trabalho presencial e em exercício na Reitoria e nos centros de ensino da sede do Campus I, no Bairro Itacorubi, em Florianópolis. Acesse o formulário de inscrição.

Atualmente, a academia está atendendo presencialmente servidores e estudantes da universidade que estavam matriculados desde o início de 2020. Para viabilizar a retomada das atividades, foram reestruturados os processos e normas do local, com a adequação aos protocolos de saúde vigentes no Estado e na Udesc voltados ao controle dos fatores de risco para Covid-19.

As vagas remanescentes em aberto serão preenchidas por ordem de inscrição. A confirmação dos horários escolhidos será realizada por e-mail até 12 de novembro.

Ginástica laboral na Reitoria

Uma equipe da academia também iniciará, neste mês, a realização de sessões presenciais de ginástica laboral para servidores da Reitoria.

As atividades ocorrerão nos próprios setores, com participação dos servidores inscritos, sempre às terças e quintas-feiras, das 15h30 às 16h30.

Durante a pandemia, a academia também segue com a proposta de atividades físicas em casa, com orientações em vídeo divulgadas no canal do Programa Nasu no YouTube.

Sobre a academia

Criada em 2010, a Academia da Reitoria da Udesc é vinculada à Coordenadoria de Eventos (Ceven), da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Comunidade (Proex), e visa proporcionar à comunidade acadêmica um espaço para a prática regular de exercícios físicos, com orientação qualificada, visando à saúde e o bem-estar geral do corpo técnico, docente e discente.

O local também é um importante espaço para as disciplinas dos estágios curriculares do curso de Educação Física da Udesc Cefid e sede do programa de extensão Núcleo de Atividades Saudáveis (Nasu), que promove atividades complementares para alívio de estresse e aumento da qualidade de vida.

O planejamento e organização das atividades, dentre elas a prescrição de exercícios físicos, é de responsabilidade de profissionais de Educação Física concursados da universidade.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail academia.reitoria@udesc.br.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8009
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Vagas são para servidores em trabalho presencial na sede do Campus I, na Capital
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Rua Pascoal Simone, 358 - Coqueiros - Florianópolis - SC
CEP: 88080-350
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8600
E-mail: comunicacao.cefid@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h