Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

22/06/2021-14h17

Aluna e egressa da Udesc lançam startup para facilitar acesso a soluções de energia

 

Plataforma facilita acesso de qualquer pessoa até empresas no mercado de energia - Arte: Divulgação
A aluna Paula Fortkamp Frigo, do curso de graduação em Design Gráfico do Centro de Artes (Ceart), e a egressa em Administração Edna Gessner, do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), uniram esforços para lançar, em maio, uma startup para conectar empreendedores a empresas que oferecem produtos e serviços no setor de energia.

Eloé Energy, criada pela aluna e pela egressa com os sócios Tania Nalborczyk Leites e Diego Bousfield, é uma plataforma que reúne opções de soluções em energia, como para automação industrial, predial, cogeração, mercado livre de energia, eficiência energética, descarbonização, eletromobilidade, assinatura de energia, projetos de instalações elétricas e consultorias.

Para construir um banco de dados com fornecedores e empresas do setor, a startup fez um levantamento na internet, como registros de CNPJ e perfis em redes sociais, como o Linkedin. Foram identificadas mais de cinco mil empresas e entidades que atuam no setor de energia no Brasil.

Depois do mapeamento, foi feita uma classificação das empresas. "A Eloé procura preencher essa lacuna entre empresas do setor e o consumidor final, para descomplicar a escolha e aproximar os consumidores ao setor de energia, deixando assim o mercado mais organizado, justo e acessível", explica Paula.

Ao apresentar as soluções para o mercado de energia, a plataforma ajuda o usuário a entender qual serviço é o ideal, mesmo que ele não tenha um conhecimento aprofundado do tema, através de uma ferramenta de qualificação e orientação.

Como funciona

A plataforma oferece uma ferramenta que identifica a necessidade de cada usuário. Com base em uma série de perguntas simples, a Eloé oferece sugestões as soluções mais adequadas para cada situação.

Mais informações podem ser obtidas no site da plataforma e nas redes sociais Instagram, YouTube e Linkedin.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • A plataforma facilita o acesso de qualquer pessoa a empresas no mercado de energia
 
ENDEREÇO
Rua Pascoal Simone, 358 - Coqueiros - Florianópolis - SC
CEP: 88080-350
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8600
E-mail: comunicacao.cefid@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h