Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

24/04/2019-16h00

Aluna que fez intercâmbio na Itália com apoio da Udesc compartilhará experiências

Samara falará sobre seu intercâmbio na Universidade de Ferrara - Foto: Arquivo Pessoal
Em 8 de maio, às 13h30, o Auditório do Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), recebe uma roda de conversa com a acadêmica Samara Escobar Martins sobre sua experiência de intercâmbio estudantil na Itália.

Atualmente na sétima fase do curso de Licenciatura em Educação Física, Samara realizou intercâmbio na Universidade de Ferrara (Unife), no norte da Itália, entre setembro de 2018 e fevereiro deste ano. No encontro, a acadêmica compartilhará suas experiências acadêmicas no período. 

A oportunidade foi viabilizada pelo Programa de Mobilidade Estudantil (Prome) da Udesc, que todo semestre contempla doze estudantes da universidade (um de cada centro de ensino) com passagens aéreas, seguro-saúde e ajuda de custo para estudar em instituições estrangeiras conveniadas.

Uma iniciativa do Laboratório de Pesquisa em Lazer e Atividade Física (Laplaf), a ação visa despertar o interesse dos alunos para atividades de intercâmbio internacional, bem como motivá-los a se inscrever nas oportunidades do Prome Internacional. 

Siga as novidades da universidade pelo Facebook, Instagram, Twitter, Udesc em Rede, WhatsApp e YouTube. Se você é acadêmico, acesse office.udesc.br para ganhar conta de e-mail, Office 365 e Windows 10 Educacional.

Serviço

O QUÊ: Roda de Conversa sobre intercâmbio na Itália.
QUANDO: 08/05, às 13h30.
ONDE: Auditório da Udesc Cefid, Rua Pascoal Simone, 358, Bairro Coqueiros, Florianópolis.
QUANTO: Gratuito.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010  
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Samara falará sobre seu intercâmbio na Universidade de Ferrara
 
ENDEREÇO
Rua Pascoal Simone, 358 - Coqueiros - Florianópolis - SC
CEP: 88080-350
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8600
E-mail: comunicacao.cefid@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h