Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

09/05/2018-15h41

Alunos da Udesc Balneário Camboriú promovem workshop da área de petróleo a partir de segunda

Capítulo estudantil da Udesc na Sociedade Mundial dos Engenheiros de Petróleo realiza evento - Foto: Div.
Entre 14 e 18 de maio, será realizada a terceira edição do Workshop de Petróleo SPE por estudantes de Engenharia de Petróleo do Centro de Educação Superior da Foz do Itajaí (Cesfi), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Balneário Camboriú. Confira a programação do evento e a página de inscrição.

O workshop é voltado para acadêmicos, professores e profissionais do setor de petróleo e gás e de outras áreas da Engenharia, mas qualquer pessoa interessada nos temas pode se inscrever para assistir à programação, que contará com palestras, minicursos e mesa-redonda.

A abertura do evento ocorrerá na Câmara Municipal de Balneário Camboriú e terá palestra com o engenheiro de petróleo Irani Varella, que é profissional aposentado da Petrobras e falará sobre suas experiências no setor.

O restante da programação será realizado nas dependências da Udesc Balneário Camboriú no Edifício Magila, no Centro. Geopolítica, responsabilidade civil, segurança industrial e tecnologias estão entre os temas que serão abordados nas demais palestras. 

Já os conteúdos dos minicursos estão ligados a áreas como avaliação e monitoramento de poços, mapa de carreira e gerenciamento de projetos. 

Objetivos

O workshop, que está sendo organizado pelo capítulo estudantil da Udesc Balneário Camboriú na Sociedade Mundial dos Engenheiros de Petróleo (SPE), busca aproximar empresas do ramo à região da Foz do Itajaí e ao curso de Engenharia do Petróleo, além de promover a formação de profissionais qualificados.

Outros objetivos são apresentar tendências de mercado, discutir o avanço e o desenvolvimento de novas tecnologias e divulgar trabalhos e atividades realizados pelo Departamento de Engenharia de Petróleo da Udesc Balneário Camboriú.

Mais informações sobre o workshop podem ser obtidas na página do evento no Facebook. Saiba mais sobre o curso de graduação no site oficial da universidade.

Serviço

O QUÊ: 3º Workshop de Petróleo SPE.
QUANDO: De 14 a 18 de maio.
ONDE: Abertura do evento e palestra inaugural ocorrerão na Câmara Municipal de Balneário Camboriú, Avenida das Flores, nº 675, Bairro dos Estados. O restante da programação será na Udesc Balneário Camboriú, Edifício Magila, Avenida Central, nº 413, Centro.
QUANTO: Valores e formulário estão disponíveis na página de inscrição.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 2
 
ENDEREÇO
Rua Pascoal Simone, 358 - Coqueiros - Florianópolis - SC
CEP: 88080-350
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8600
E-mail: comunicacao.cefid@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h