Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

25/06/2019-19h03

Alunos da Udesc obtêm acesso à maior base mundial de dados em Engenharia de Petróleo

Acadêmicos e servidores podem acessar 18 periódicos na OnePetro, com 200 mil itens - Foto: Jonas Pôrto
O Capítulo Estudantil da Sociedade de Engenheiros de Petróleo (SPE) da Universidade do Estado de Santa Catarina tornou a base de dados OnePetro, maior plataforma da área no mundo, disponível gratuitamente para alunos, professores e servidores da universidade.

Agora, mais de 200 mil itens em 18 periódicos podem ser consultados por todos que tiverem login no idUdesc. Para ter acesso aos arquivos, basta acessar www.onepetro.org utilizando a internet da universidade.

A plataforma OnePetro é organizada pela Society of Petroleum Engineers e tem foco na área de produção de óleo e gás, mas também apresenta artigos com temas de diversos setores, servindo de suporte para professores e alunos de outros cursos além da Engenharia de Petróleo.

"A conquista nos orgulha muito, pois é uma façanha que foi almejada e batalhada inúmeras vezes pelas gestões do Capítulo Estudantil nos últimos anos", informa a entidade, que fica no Centro de Educação Superior da Foz do Itajaí (Cesfi), em Balneário Camboriú, e agradece o esforço do patrocinador, professor Luiz Adolfo Hegele.

Sobre o Capítulo Estudantil SPE

O Capítulo Estudantil SPE Udesc é uma associação estudantil sem fins lucrativos, que é ligada à Society of Petroleum Engineers (SPE) e busca coletar, disseminar e intercambiar conhecimentos da indústria de petróleo e gás, estabelecendo contato entre o meio acadêmico e as empresas de petróleo e fornecendo oportunidades para seus integrantes aperfeiçoarem e ampliarem competências técnicas e profissionais.

A entidade da Udesc Balneário Camboriú surgiu em 2013 e hoje conta com mais de 170 integrantes, entre os quais alunos dos cursos de Engenharia de Petróleo e Administração Pública da unidade e acadêmicos de graduação de outras áreas e universidades.

Mais informações

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail capitulo.udesc@gmail.com.

Siga a universidade pelo Facebook, Instagram, Twitter, Udesc em Rede, WhatsApp e YouTube. Se você é estudante, acesse office.udesc.br para ativar sua conta de e-mail e ter o pacote Office 365 gratuitamente.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 2
 
ENDEREÇO
Rua Pascoal Simone, 358 - Coqueiros - Florianópolis - SC
CEP: 88080-350
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8600
E-mail: comunicacao.cefid@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h