Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

13/06/2017-18h42

Alunos da Udesc participarão do 55º Congresso da União Nacional dos Estudantes em MG

Grupo saiu de Florianópolis nesta terça - Foto: Divulg.
Um grupo de 35 estudantes da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) participará do 55º Congresso da União Nacional dos Estudantes (UNE), que será realizado em Belo Horizonte, entre quarta-feira, 14, e sábado, 18.

O grupo de alunos participará de rodas de conversa, dará sugestões para a política dos próximos anos e debaterá assuntos ligados ao movimento, como educação de qualidade, machismo e homofobia.

O objetivo do congresso é definir os rumos da entidade e do movimento estudantil, além de eleger a próxima diretoria e presidência da UNE. As eleições são realizadas em duas etapas.

Primeiro, são montadas chapas nas universidades de todo o País, com votação direta para a eleição de delegados e delegadas que representarão suas instituições no congresso.

Na plenária final do encontro, os delegados se organizam novamente em chapas para se candidatarem à direção da entidade. No fim da votação, a nova diretoria da UNE é composta.

Quatro delegados do Campus I da Udesc representarão os estudantes na votação: Theo Frederico Luna, da Licenciatura em Educação Física; Aquiles Gonçalves, da Licenciatura em Geografia; Evita Alícia Gomes Silveira, da Licenciatura em História; e Cryslan de Moraes, da Administração Pública.

A UNE, que completa 80 anos em 2017, prevê a participação de dez mil jovens de todos os estados do Brasil e do exterior. A programação do congresso inclui mais de 50 debates e mais de cem debatedores da política e de outras áreas ligadas à juventude.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-8006/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 2
 
ENDEREÇO
Rua Pascoal Simone, 358 - Coqueiros - Florianópolis - SC
CEP: 88080-350
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8600
E-mail: comunicacao.cefid@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h