Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

31/10/2018-13h20

Alunos da Udesc que farão Enade 2018 devem responder questionário até 21 de novembro

Alunos de oito cursos de graduação da Udesc farão o Enade 2018 - Foto: Jonas Pôrto
Alunos concluintes de oito cursos de graduação da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) que farão o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) deste ano devem responder o Questionário do Estudante até 21 de novembro. A prova será aplicada em 25 de novembro.

As respostas são obrigatórias e buscam subsidiar a construção do perfil socioeconômico do acadêmico e obter dados do seu processo de formação universitária.

A partir de 9 de novembro, o aluno habilitado a participar do Enade 2018 poderá acessar a informação sobre seu local de prova, além do Cartão de Informações do Estudante. O concluinte que não responder o questionário ficará em situação irregular junto ao exame.

Quem deve fazer

O resultado do Enade é um dos principais componentes para o cálculo dos indicadores de qualidade dos cursos e das instituições de ensino superior do País.

Devem fazer o exame todos os acadêmicos de graduação da Udesc que têm expectativa de conclusão de curso até julho de 2019 ou que tenham cumprido 80% ou mais da carga horária mínima do currículo do curso.

A lista dos participantes é definida pelo Sistema de Gestão Acadêmica (Siga). Quem não fizer a prova não poderá colar grau, pois o Enade é um componente curricular.

Os estudantes com dúvidas podem procurar a chefia de departamento do seu curso. É possível saber tudo sobre a prova no Guia do Enade. Os acadêmicos habilitados para o exame, independentemente de estarem com a matrícula trancada, deverão ser inscritos e realizar todas as etapas previstas.

Cursos participantes deste ano

  • Udesc Esag: Administração, Administração Pública, Administração Pública EAD e Ciências Econômicas
  • Udesc Balneário Camboriú: Administração Pública
  • Udesc Ibirama: Ciências Contábeis
  • Udesc Ceart: Design Gráfico e Design Industrial
Formato da prova

Os estudantes responderão dez questões de formação geral e 30 questões específicas de cada curso. Com o objetivo de auxiliar os estudantes que farão a prova, a Pró-Reitoria de Ensino (Proen), com o apoio da Coordenadoria de Avaliação Institucional (Coai), promove este ano a campanha "Enade 2018: é hora de valorizar você, seu curso e sua carreira".

A campanha contempla uma série de ações e a produção de conteúdos para estudantes e professores, incluindo uma videoaula sobre o Enade 2018, publicada no Canal de Ensino da Udesc.

A iniciativa faz parte do projeto Acolhe Udesc, que integra o Plano de Gestão 2016-2020, liderado pelo reitor, Marcus Tomasi, e pelo vice-reitor, Leandro Zvirtes, com o objetivo de instituir e implementar políticas e ações de assistência estudantil na Udesc.

Mais informações

Mais informações sobre a campanha e o Enade podem ser obtidas com a Proen pelo telefone (48) 3664-8129 e pelo e-mail proen.reitoria@udesc.br

Acompanhe as novidades da Udesc pelo Facebook, Instagram, Twitter, WhatsApp e YouTube. Se você é estudante, acesse office.udesc.br para ativar sua conta de e-mail e ter o pacote Office 365 gratuitamente.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010  
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Alunos de oito cursos de graduação da Udesc farão o Enade 2018
 
ENDEREÇO
Rua Pascoal Simone, 358 - Coqueiros - Florianópolis - SC
CEP: 88080-350
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8600
E-mail: comunicacao.cefid@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h