Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

28/06/2018-13h40

Alunos de Ciências Biológicas da Udesc fazem ação educativa para crianças em escola de Laguna

Ação de acadêmicos da quarta fase da Udesc Laguna abordou questões de higiene e saúde - Fotos: Divulg.
Estudantes de Ciências Biológicas da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) participaram na semana passada de uma ação educativa, com foco em higiene e saúde, voltada a crianças da escola municipal Nininha Guedes dos Reis, no Bairro Barbacena, em Laguna.

A atividade mobilizou a turma da quarta fase e integrou a disciplina de Microbiologia, ministrada pela professora Rosiléia Marinho de Quadros no Centro de Educação Superior da Região Sul (Ceres).

Realizado no último dia 19, o encontro reuniu crianças de turmas da pré-escola à terceira série do ensino fundamental. Os acadêmicos abordaram, de maneira lúdica e dinâmica, questões como a importância de lavar as mãos e de escovar os dentes e o estudo dos microrganismos.

A professora Rosiléia destaca que a simples lavagem de mãos, de forma correta, é uma das medidas mais eficazes para combater microrganismos causadores de diarreias e infecções, não só gastrointestinais, como também do globo ocular.

"A universidade tem o dever de trabalhar ações como essa, para alertar sobre enfermidades e melhorar as condições de vida da população, mostrando que práticas simples podem dar bons resultados. Esperamos estender a iniciativa a outras escolas da rede municipal de Laguna", afirma a docente.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Ação de alunos da Udesc Laguna abordou questões de higiene e saúde
  • Imagem 1
  • Imagem 2
 
ENDEREÇO
Rua Pascoal Simone, 358 - Coqueiros - Florianópolis - SC
CEP: 88080-350
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8600
E-mail: comunicacao.cefid@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h