Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

01/06/2017-15h50

Alunos de pós-graduação da Udesc podem concorrer a 168 bolsas de monitoria

O Programa de Bolsas de Monitoria de Pós-Graduação (Promop), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), abriu chamada para nova seleção de bolsistas. Ao todo, para o período de 2017/2 e 2018/1, serão oferecidas 168 bolsas, sendo 120 para os mestrados e 48 para os doutorados.

As bolsas serão de R$ 1,5 mil para os mestrandos e de R$ 2,2 mil para os doutorandos e terão validade de até 12 meses, com vigência a partir de 1º de agosto deste ano.

As inscrições, os prazos e as seleções estão a cargo das coordenadorias dos programas de pós-graduação, que deverão encaminhar os resultados à Direção de Pesquisa e Pós-Graduação ou setor designado por esta até 31 de julho.

"As bolsas são um diferencial nos cursos de pós-graduação e  visam qualificar o percurso formativo dos pós-graduandos por meio do contato permanente com docentes pesquisadores, referências em suas áreas de atuação" destaca o coordenador de Pós-Graduação da Udesc, Professor Dr. Lourival José Martins Filho.

Os alunos em situação regular nos cursos de pós-graduação podem concorrer às bolsas de monitoria, devendo apresentar documentos como o plano de atividade elaborado com o professor orientador e atender critérios como desempenho acadêmico mínimo igual a média de conceito B.

Os pós-graduandos da Udesc também podem conseguir bolsas em editais da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc), da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Assessoria de Comunicação da Udesc
Jornalista Celia Penteado
E-mail: celia.penteado@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8007

galeria de downloads
galeria de imagens
 
ENDEREÇO
Rua Pascoal Simone, 358 - Coqueiros - Florianópolis - SC
CEP: 88080-350
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8600
E-mail: comunicacao.cefid@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h