Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

16/04/2020-18h58

Alunos devem informar dados de conta para Udesc depositar subsídio durante pandemia

Repasse via depósito foi necessário porque expediente presencial continua suspenso - Foto: Roberto Böell Vaz
Nesta quinta-feira, 16, o novo reitor da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), Dilmar Baretta, assinou ad referendum a Resolução nº 013/2020 do Conselho Universitário (Consuni) para modificar a Resolução nº 060/2018, referente ao Programa de Auxílio Financeiro aos Estudantes em Situação de Vulnerabilidade Socioeconômica (Prafe). Confira a nova resolução.

Isso possibilitou à Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Comunidade (Proex) alterar o Edital nº 01/2020 do Prafe para que aproximadamente 170 acadêmicos de graduação contemplados com subsídios de refeição consigam receber os valores mensais por depósito em conta bancária. 

O edital previa inicialmente que os alunos receberiam, a cada mês, tickets ou cartões-refeições com valor diário de até R$ 6,50 para dias úteis letivos, de segunda a sexta-feira, entre 13 de abril de 2020 e 12 de abril de 2021. 

Entretanto, devido à pandemia do novo coronavírus e à suspensão do expediente presencial, a Udesc teve de alterar a forma de repasse e solicita a todos os contemplados que informem seus dados bancários por meio de formulário online à Coordenadoria de Assuntos Estudantis (CAE), vinculada à Proex.

Preenchimento até dia 21

"O preenchimento do formulário deve ocorrer até 21 de abril para que possamos incluir os acadêmicos no sistema de pagamento ainda neste mês. Aqueles que preencherem os dados após essa data receberão o benefício somente a partir de junho", ressalta a coordenadora do setor, Roberta Kloster.

Com a retificação do edital, o subsídio será concedido via depósito em conta até os órgãos de fiscalização e vigilância sanitária decretarem situação de normalidade.

Quando isso ocorrer, a Udesc poderá repassar o subsídio por contrato de concessão (lanchonete ou restaurante universitário) ou de prestação de serviços (cartões-refeições), com entrega mensal do benefício nas direções de Extensão ou nos setores de Apoio ao Estudante.

"A nova gestão da Udesc está tomando todas as providências necessárias para não haver prejuízos aos nossos estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica durante a pandemia da Covid-19", destaca o pró-reitor de Extensão, Cultura e Comunidade, Mayco Morais Nunes.

A CAE também informa que o depósito bancário já é adotado nos demais auxílios do Prafe, para alimentação, moradia e transporte.

Assistência aos estudantes

O Prafe é parte integrante das ações de assistência estudantil da Udesc, que visam garantir acesso, permanência e conclusão de curso pelos estudantes, na perspectiva de inclusão social, formação ampliada, produção de conhecimento e melhoria do desempenho acadêmico e da qualidade de vida.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail cae.reitoria@udesc.br.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 13
 
ENDEREÇO
Rua Pascoal Simone, 358 - Coqueiros - Florianópolis - SC
CEP: 88080-350
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8600
E-mail: comunicacao.cefid@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h