Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

01/08/2019-17h22

Alunos do Campus I da Udesc podem se inscrever em ação que auxilia aprendizagem

Atividades manuais ajudam a desenvolver foco e contribuem para a aprendizagem - Foto: Jonas Pôrto
Até 8 de agosto, estudantes do Campus I da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) poderão se inscrever pela internet para o Projeto Respira, iniciativa inédita da instituição que visa auxiliar o processo de aprendizagem dos acadêmicos por meio de atividades manuais e/ou artísticas, como desenho, pintura, modelagem em argila, tricô e costura. Acesse o edital e o formulário de inscrição.

São oferecidas dez vagas para alunos de graduação e pós-graduação das unidades de ensino da Udesc em Florianópolis: Centro de Artes (Ceart), Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag), Centro de Ciências Humanas e da Educação (Faed), Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid) e Centro de Educação a Distância (Cead).

As inscrições serão confirmadas por e-mail, e a lista de participantes será divulgada na página da Coordenadoria de Assuntos Estudantis (CAE), vinculada à Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Comunidade (Proex).

O projeto tem duração de seis semanas, de 19 de agosto a 3 de outubro. Os encontros ocorrerão nas dependências da Udesc Ceart, no período matutino, entre 9h e 11h, em dia da semana a ser definido de acordo com a disponibilidade dos inscritos.

Estímulo e foco

A pedagoga Luciana Garcia, técnica em Educação da Proex, explica que o Projeto Respira quer ajudar o estudante a otimizar seu tempo e aprimorar seu processo de aprendizagem.

"A prática das atividades propostas estimula a presença consciente do participante e reduz os sentimentos de agitação interna e demais pensamentos que tornam a aprendizagem incompleta, menos prazerosa e eficaz", esclarece Luciana.

Segundo ela, atividades como desenho, pintura, modelagem em argila, tricô e costura estimulam a manutenção do foco. "Além disso, as oficinas propiciam a troca de informações e experiências profundas no processo de aprendizagem entre os participantes." 

Mais informações

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail cae.reitoria@udesc.br e pelo telefone (48) 3664-7992.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Atividades manuais ajudam a desenvolver foco e contribuem para a aprendizagem
 
ENDEREÇO
Rua Pascoal Simone, 358 - Coqueiros - Florianópolis - SC
CEP: 88080-350
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8600
E-mail: comunicacao.cefid@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h