Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

13/04/2020-14h20

Alunos e egressos da Udesc Laguna podem propor projetos contra novo coronavírus

Ideia é dar voz para criatividade de alunos e egressos para promover novas ideias colaborativas - Arte: Div.
Professores do curso de Arquitetura e Urbanismo do Centro de Educação Superior da Região Sul (Ceres), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Laguna, lançaram um concurso para selecionar ideias e propostas de projetos emergenciais para contribuir com o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus.

O concurso é voltado para estudantes e egressos de Arquitetura e Urbanismo da Udesc Laguna. Veja o edital. Segundo os organizadores, a ideia é dar voz à criatividade para promover novas ideias colaborativas.

Para participar, os alunos terão que apresentar propostas nos âmbitos privado, público/privado ou público, aplicáveis aos municípios e microrregiões de Santa Catarina.

As inscrições devem ser feitas até 29 de abril com o envio, para o e-mail concursoprojetosemergenciais@gmail.com, dos nomes dos participantes, das categorias do trabalho a ser desenvolvido e de um e-mail para contato. Já os trabalhos devem ser submetidos até dia 30, pela internet.

Categorias

As propostas precisam estar relacionadas a pelo menos uma das cinco categorias estabelecidas no edital para elaboração dos trabalhos: Habitação Temporária; Hospital de Campanha ou Centro de Triagem para Hospitais; Instalação Sanitária Pública; Adequação de Espaços Internos: Comerciais, Serviços ou Institucionais; e Ilustração Conceitual sobre a temática.

A iniciativa foi idealizada pelo professor Ravi Motta Stoutz, do curso de Arquitetura e Urbanismo da Udesc Laguna, e elaborada por um grupo de professores da unidade.

Segundo a professora Carolina Stolf Silveira, o propósito é "unir nosso conhecimento, reflexões e ideias para criar propostas em benefício do bem comum e que dizem respeito ao nosso campo de estudo e trabalho". 

Elaboração e avaliação

As propostas poderão ser feitas individualmente ou em grupos com até seis participantes. Para os trabalhos em grupos, deve ser levada em conta a possibilidade de desenvolvimento das atividades a distância, de forma remota, para respeitar a recomendação de distanciamento social.

A avaliação será feita pela comissão julgadora entre 30 de abril e 7 de maio, e os resultados serão divugados em 8 de maio. Todos os participantes receberão certificados de participação no concurso emitido pela Udesc Laguna e poderão ter a atividade computada como créditos complementares.

Os vencedores de cada categoria ganharão kits de livros doados e organizados pelos professores.

Mais informações

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail concursoprojetosemergenciais@gmail.com.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 2
 
ENDEREÇO
Rua Pascoal Simone, 358 - Coqueiros - Florianópolis - SC
CEP: 88080-350
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8600
E-mail: comunicacao.cefid@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h