Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

28/06/2021-17h25

Alunos e professores de pós-graduação da Udesc podem avaliar programas até julho

Questionário da avaliação já pode ser acessado pelo Sistema de Gestão Acadêmica (Siga) - Foto: Divulg.
Alunos, professores, coordenadores e diretores dos 31 programas de pós-graduação da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) poderão responder à Avaliação das Ações dos Programas de Pós-Graduação (AAPG) entre esta segunda-feira, 28, até 12 de julho.

Disponível no Sistema de Gestão Acadêmica (Siga), o questionário permite avaliar os programas e dimensões como disciplinas, infraestrutura e estrutura curricular.

A AAPG é uma ação conjunta da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPPG) e da Coordenadoria de Avaliação Institucional (Coai), da Udesc. A elaboração do questionário levou em conta informações da Autoavaliação de Programas de Pós-Graduação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), além de sugestões recebidas pelos programas em 2020. 

"O embasamento dos materiais gerados pela Capes foi feito para trazer legitimidade ao instrumento, com base nesse sistema avaliativo estabelecido, sendo o principal parâmetro da qualidade do ensino superior no nível da pós-graduação no Brasil", explica a pró-reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Udesc, Letícia Sequinatto.

A pró-reitora ressalta a importância da participação nesse processo de avaliação por alunos e professores da pós-graduação da Udesc. "A autoavaliação favorece a construção da identidade e do envolvimento dos programas", afirma.

Produção em 2020

No ano passado, os 31 programas de pós-graduação da Udesc, responsáveis por 31 cursos de mestrado e 15 de doutorado, realizaram quase oito mil produções intelectuais, com destaque para artigos em periódicos, livros e capítulos de livros e trabalhos completos em anais.

A produção científica no período incluiu ainda 332 dissertações de mestrado e 131 teses de doutorado, além da realização de mais de 240 eventos.

O levantamento é proveniente do sistema de coleta realizado anualmente para a Capes por equipes dos programas de pós-graduação.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 13
 
ENDEREÇO
Rua Pascoal Simone, 358 - Coqueiros - Florianópolis - SC
CEP: 88080-350
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8600
E-mail: comunicacao.cefid@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h