Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

09/06/2020-20h25

Alunos e servidores da Udesc podem inserir e compartilhar vídeos no Microsoft Stream

 

Na plataforma, poderão ser realizadas ações de áreas como ensino, pesquisa e extensão - Imagem: Divulg.
A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) liberou permissões de uso gratuito do Microsoft Stream para professores, técnicos e estudantes da instituição.

O programa, que está disponível na página do Office 365 da Udesc, pode ser utilizado para gravação, produção, hospedagem e compartilhamento de vídeos.

Desde março, a comunidade acadêmica já tinha acesso liberado ao Microsof Stream, mas só para visualização de conteúdos e não para uso completo do programa.

Na nova plataforma, poderão ser promovidas ações de ensino, pesquisa e extensão da universidade, além de assuntos voltados à área administrativa.

Com a liberação do Microsoft Stream, os vídeos gravados dentro do programa podem ser enviados para publicação na nuvem Stream e disponibilização para toda a comunidade acadêmica.

O conteúdo hospedado estará sujeito às políticas de uso de tecnologia e informações da Udesc. De acordo com essas políticas, a responsabilidade pelas informações armazenadas cabe ao usuário.

Caso o conteúdo viole as políticas de uso, a equipe de revisão fará a retirada do compartilhamento e enviará para avaliação de setores competentes. No fim, o conteúdo poderá ou não retornar ao compartilhamento.

Mais de 20 programas liberados

Em março, a Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação da Udesc (Setic) liberou o acesso gratuito de alunos, professores e técnicos da instituição a todos os aplicativos do pacote Office 365 para ajudar a comunidade acadêmica em trabalhos e estudos remotos.

Essa ação foi uma das primeiras medidas da Udesc diante da pandemia do novo coronavírus. A lista com mais de 20 programas está disponível em office.udesc.br.

Confira ações desenvolvidas pela Udesc no combate à pandemia no site udesc.br/coronavirus.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010  
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 13
 
ENDEREÇO
Rua Pascoal Simone, 358 - Coqueiros - Florianópolis - SC
CEP: 88080-350
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8600
E-mail: comunicacao.cefid@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h