Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

15/03/2019-17h39

Apresentações, debates e oficinas marcam Semana da Mulher na Udesc Cefid

Mesa redonda na última quarta abordou o espaço da mulher na sociedade - Fotos: Karla Quint
Foi concluído nesta sexta-feira, 15, o  evento Cefid na Semana da Mulher, que homenageou o Dia Internacional da Mulher com uma sequência de seis atividades, em dias distintos, no Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), no Bairro Coqueiros, em Florianópolis.

O encerramento da semana contou com uma oficina sobre discriminação no Funk, ministrada pela estudante Mariana Hreisemnou. Na quinta, foi realizada uma roda de conversa com o tema "Parto, sexualidade e sagrado feminino", conduzida por Luiza Souto.

Um dos destaques da programação foi o painel sobre o espaço da mulher na sociedade, que contou com três convidadas – a presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher (Cedim/SC), Célia Fernandes, e as jornalistas Juliana Germann e Farah Diba Albuquerque – e mediação da professora Suzana Pereira, diretora de Extensão da Udesc Cefid.

Atividades diversas

Iniciado na última sexta-feira, 8, a semana teve ainda a exibição do curta-metragem Absorvendo o Tabu, uma oficina de ioga e uma intervenção artística. Além dos eventos, nos murais do centro de ensino foram expostos conteúdos relacionados à data, como sugestões bibliográficas, artigos e outros materiais.

As atividades foram promovidas pelo Grupo Força Feminista Cefid, com apoio da Direção Geral e da direção de Extensão do centro de ensino. 

Iniciado em 2018, com encontros presenciais, o Grupo Força Feminista Cefid é um movimento formado por acadêmicas e professoras, com o objetivo de promover o acolhimento, a denúncia e o combate de casos de machismo, abuso e assédio, e de enaltecer a presença feminina no ambiente acadêmico. 

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010  
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Mesa redonda na última quarta abordou o espaço da mulher na sociedade
  • Imagem 8
  • Imagem 9
  • Imagem 10
  • Imagem 11
  • Imagem 12
  • Imagem 13
  • Imagem 14
 
ENDEREÇO
Rua Pascoal Simone, 358 - Coqueiros - Florianópolis - SC
CEP: 88080-350
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8600
E-mail: comunicacao.cefid@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h